domingo, 5 de maio de 2013

Belém. Seminário sobre Conhecimento Aberto será realizado pelo NAEA na UFPA.


topo-materiaseminarioaberto 
 
O Seminário sobre Conhecimento Aberto na Universidade será realizado no dia 16 de maio de 2013 no auditório do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA/UFPA), das 8h30 à 18h, e tem o objetivo de reunir acadêmicos, profissionais e a comunidade externa para a discussão sobre licenças livres na produção acadêmica, incluindo a discussão sobre softwares livres e o reaproveitamento do lixo eletrônico na Universidade, sobre Recursos Educacionais Abertos (REA) e sobre o financiamento público de pesquisas e transparência de dados, relacionando com o debate sobre Desenvolvimento Sustentável da Amazônia.

O evento é uma iniciativa de discentes e docentes do Mestrado em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido do NAEA, e conta com a co-realização da Pró-Reitoria de Relações Institucionais da UFPA (Prointer), por meio do Projeto UFPA 2.0, do Instituto de Letras e Comunicação da UFPA (ILC), da Universidade da Amazônia (UNAMA) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), além de apoio do Coletivo Casa Preta, da Colaborativa e da empresa Yesbil.

Cartaz-seminario-A3-palestrantes-4

Serão convidados para as discussões nos paineis, professores e pesquisadores locais e de outras instituições e grupos que já trabalham com essas temáticas em pesquisas. 

O intuito do evento é iniciar uma discussão crítica sobre o conhecimento produzido dentro e fora da Universidade e a sua divulgação científica, além da questão da apropriação de softwares livres na Universidade, com vistas ao estabelecimento de parcerias para ações posteriores resultante das discussões. 

As inscrições são gratuitas.

Serviço:
Seminário sobre Conhecimento Aberto na Universidade
Data: 16 de maio de 2013
Horário: 8h às 18h
Local: Auditório do NAEA/UFPA (Cidade Universitária José da Silveira Netto, Setor Profissional, Av. Perimetral, n.º 1, bairro do Guamá, Belém/PA)
Inscrições: http://va.mu/cVix
Bog do evento: http://culturadigital.br/conhecimentoaberto
 

Informações:
abertoconhecimento@gmail.com
(91) 3087-7738


Matéria Lincada de: http://produtoracolaborativa.com.br/?p=916

Nenhum comentário:

Postar um comentário