quinta-feira, 18 de julho de 2013

Vice-governador desmonta factoide.

O vice-governador Washington Oliveira (PT) foi surpreendido ontem por uma notícia fajuta, publicada em blog que lhe é hostil, dando conta de que ele estaria em débito com a Justiça Eleitoral e, por isso, inelegível. Um factoide mal engendrado. Washington Luiz reagiu indignado, vendo na informação a intenção de atingi-lo, principalmente agora, quando o PT se movimenta para as suas eleições internas. 

Diante do fato, divulgou nota na qual não apenas contesta a informação, como também apresenta notas e documentos que comprovam a quitação de todas as suas pendências - só algumas multas, já quitadas. 

Na sua nota, o vice-governador declara ter recebido a notícia falsa "com surpresa e indignação". Afirma, categórico: "Não procede a informação de que estou inelegível. 

Durante o processo eleitoral 2012 não sofri nenhuma condenação, tampouco fui réu em qualquer processo que tenha por base conduta que incida em inelegibilidade". Informa, enfático: "A minha prestação de contas da campanha 2012 foi devidamente aprovada pela Justiça Eleitoral, como comprova a sentença do processo e que segue anexo". Explica, com firmeza: "Quanto ao suposto "débito junto ao TRE oriundo de multas", esclareço que as eventuais multas originadas durante a campanha eleitoral dizem respeito à propaganda eleitoral e as mesmas estão devidamente quitadas". 

E conclui, sem titubear: "Por fim, reitero que o meu recadastramento eleitoral foi realizado com sucesso. Portanto, estou apto a votar e ser votado, como comprova a certidão de quitação eleitoral anexo". 

É isso aí.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário