sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

São Luís é a Décima Cidade mais violenta do Planeta, segundo levantamento de ONG Mexicana divulgado no ultimo dia 20 de janeiro de 2015.

Foto - http://www.24-horas.mx/10-de-las-50-ciudades-mas-violentas-del-mundo-son-mexicanas

Levantamento de ONG mexicana aponta que São Luís já é a 10° (décima) cidade mais violenta do Planeta. Dados considerados pela organização não levam en conta os "homicídios ocultos" divulgados recentemente pelo MPMA."

Com um total de 10 cidades, lideradas pelo porto turístico de Acapulco, no México, em 2014, classificou-se como o segundo país com as cidades mais violentas e perigosas em todo o mundoDentro do ranking das 50 cidades com mais assassinatos, as nossas contas do país para 20% concordam que o Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Criminal. Isto foi revelado pelo presidente da entidade, José Antonio Ortega, que disse em conferência de imprensa que este ano uma nova cidade mexicana tinha se juntado a contagem é Ciudad Obregon em Sonora, quando colocado na posição 31.

Depois de Acapulco, na lista dos 50 situa-se na terceira posição com 883 homicídios dolosos, outras cidades mexicanas também incluídos foram: Culiacan, Juarez, 24 classificados, Obregón, Nuevo Laredo (34), Victoria (41) Chihuahua (43), Tijuana (45) Torreón (48) e Cuernavaca na posição 50. De acordo com o novo relatório em relação ao ano anterior, Acapulco permaneceu na posição três, enquanto Ciudad Juárez subiu 10 lugares, depois que em 2013 estava em 37º lugar e em 2014 subiu para 27. Os restantes cidades mencionada posição rebaixada.

Na lista, que pelo quarto ano chamou a San Pedro Sula, em Honduras, como as cidades mais violentas, com uma taxa de 171,20 homicídios, 47 cidades pertencem ao continente americano e os outros três são cidades do Sul Africano.

Com um intervalo que foi mais de 800 assassinatos registrados em Acapulco para 168 em Cuernavaca, México estava dentro das nações onde a violência aumentou, perdendo apenas para o Brasil, que contribuí para a lista de 19 cidades ; quatro cidades por Venezuela e Estados Unidos, respectivamente, três na África do Sul e dois em Honduras.

De acordo com Antonio Ortega, a metodologia para a determinação das cidades, no caso do México foi baseada no número de investigações preliminares registrados no Sistema Nacional de Segurança Pública, que recolhe informação emitida pelos advogados do Estado.

"Sabemos que alguns estados raspar números não contam a verdade e saber quando é figuras INEGI publicados por atestados de óbito de homicídios intencionais, esses números certamente irá subir os valores apresentados pelo sistema", disse Ortega.

Para determinar o número de cidades estrangeiras, os dados foram coletados a partir de sites oficiais via internet. Ser cidades com mais de 300.000 habitantes, o principal requisito para avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário