sábado, 21 de novembro de 2015

Russia comprova que os Estados Unidos não ataca a infraestrutura do Estado lslâmico.

Foto - http://www.voltairenet.org/article189321.html
















Governo da Rússia comprova por meio de fotografias e vídeos que os Estados Unidos da América praticamente não combateu o “Emirado Islâmico” durante o ano, especialmente na eliminação de suas fontes de financiamento.

A publicação de uma série de fotografias que mostram o volume significativo de petróleo que vende o Emirado Islâmico, Vladimir Putin demonstrou que o governo dos Estados Unidos não age seriamente sobre a luta contra o terrorismo, diz o escritor e jornalista Pepe Escobar.



Na cimeira do G20, que teve lugar na Turquia, o presidente russo, Vladimir Putin emitiu uma série de fotografias que mostram o volume de petróleo vendido pelo Emirado Islâmico. "Eu mostrei aos nossos colegas várias imagens de satélite e feitas por aeronaves, que mostram claramente o volume do comércio ilegal de petróleo e derivados. Colunas de petroleiros carregados que se estendem por dezenas de quilômetros, de modo que para 4000 ou 5000 metros de distância no horizonte. Parece que um sistema de oleoduto", disse Putin, ressaltando a necessidade de acabar as receitas ilegais de venda de petróleo que financiam os terroristas.

Pepe Escobar diz que com esta ação, Vladimir Putin "demonstrou fotograficamente a todos os participantes do G-20, o mito de que Washington está seriamente empenhada na luta contra o Emirado Islâmico."

Pepe Escobar aponta que, imediatamente após a revelação do presidente russo, os Estados Unidos bombardearam -para o primeiro tempo- os petroleiros do Emirado Islâmico que trocaram de óleoduto. O único bombardeio de colunas de veículos fabricados antes era o trabalho da força aérea iraquiana, precisa Escobar.

Surgem perguntas óbvias: por que o Pentágono, que dirige as operações na Síria por um ano, não poderia detectar as rotas dos terroristas antes? Será que os Estados Unidos não tem satélites?




"A principal razão pela qual a administração Obama não tinha pensado nisso antes [de bombas serem jogadas nas rotas do petróleo] é a Turquia", diz Pepe Escobar. O jornalista disse que Washington precisa manter um relacionamento bilateral com os aliados de Ancara, que se beneficiam do contrabando de petróleo, para usarem a base aérea de Incirlik.

Gursel Tekin, um membro do Partido Socialista da Turquia, revelou que o petróleo vendido pela Emirado Islâmico atinge a Turquia através da BMZ, empresa de transporte controlado por ninguém menos que Bilal Erdogan, filho do presidente Recep Tayyip Erdogan, esclarece Escobar.


No vídeo, o avião russo mostra  os tanques petroleiros destruídos e os poços de petróleo utilizados pelo Emirado Islâmico na Síria como a sua principal fonte de financiamento.

Link original desta matéria: http://www.voltairenet.org/article189321.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário