sábado, 21 de maio de 2016

Guerra da Síria. Exército Sírio mata 125 terroristas em Hama e continua o combate ao terrorismo em outras províncias.

Foto Exercito Sírio.



Agência SANA - Províncias.

Um novo dia de combate ao terrorismo do exército nacional deixou dezenas de mortos e os terroristas em diferentes partes do país ferido.

Província de Hama - Uma fonte militar disse no sábado que unidades do Exército e das Forças Armadas conseguiram romper o cerco imposto pelos grupos terroristas armados à "Zara" usina.

A fonte explicou que os soldados enfrentaram os terroristas da "Frente Nousra" e do "Movimento Islâmico do Ahrar al-Sham" que após os combates recuaram para a cidade Herbenefseh, que foi utilizada pelos terroristas como ponto de partida para o ataque.

Segundo a fonte, o exército matou mais de 100 terroristas e destruiu 10 veículos blindados e artilharia.

Foto - Mais de 100 Terroristas mortos.
Entre os 100 mortos estão o terrorista Samir al Asmar, um dos líderes militares terroristas da frente Nousra.

Por outro lado, unidades do exército apoiadas pela força aérea e pela artilharia, repeliram um ataque por terroristas de grupos takfiristas "Frente Nousra" e do "Movimento Islâmico do Ahrar al-Sham" contra vários pontos militares o eixo de campo Maan-Tel Bzam na província central do norte de Hama.

Segundo a fonte, houve 25 mortos entre as fileiras dos terroristas atacantes e várias de suas máquinas de guerra foram destruídas.

Província de Homs - Na província de Homs, uma fonte militar informou que aeronaves sírias bombardearam e destruíram a sede da organização terrorista Estado Islâmico (EI) no campo petrolífero do Shaer e ao redor e ao leste do local de Yazal e da cidade de Um Dababir.

Nestas operações, os terroristas do (EI) sofreram pesadas baixas e perderam veículos, engrenagens e blindados militares, de acordo com a informação repassada pela fonte militar.

Foi acrescentado ainda que aviões de combate sírios realizaram ataques deixando mortos e feridos entre as fileiras dos terroristas do Estado Islâmico, no leste da cidade de al-Qaryatein localizado 85 km a sudeste da cidade de Homs.

Ontem, o exército sírio reforçou seu controle sobre as colinas de al-Khadariyat localizados no eixo da al-Hir Palace al-Gharbi.




Província de Deraa - No sul, as forças armadas realizaram uma operação na área de Daraa al-Balad perto da fronteira sírio-jordaniana, onde aniquilou os terroristas da frente da al-Nousra e destruiu  um centro de comando no bairro de al Arbain.

Província de Deir ez-Zor - No nordeste do país, aviões de guerra sírios bombardearam grupos terroristas e a sede do Estado Islâmico no sudoeste da cidade de Deir ez-Zor.

Nos ataques, os caças sírios conseguiram infligir pesadas baixas entre as fileiras da organização terrorista e destruiu depósitos e escritórios além veículos e uma grande quantidade de munições e armas.

O Correspondente da SANA relatou que uma unidade do exército destruiu um carro-bomba junto com o homem-bomba que estava dirigindo na periferia da área de Panorama, no sudoeste da cidade de Deir ez-Zor.

Notavelmente, o exército sírio exterminou nesta primeira quinzena de maio com os últimos grupos de terroristas do Estado Islâmico na Praça Panorama.

Além destas ótimas notícias, páginas web pró terroristas anunciaram a morte de mercenário Abu Khadija al-Masri, os "ocupava o posto de gerente geral da organização terrorista de EI em Deir ez-Zor" na periferia de Mount al-Zarda na área do sudeste de Deir Ezzor.

Fady M., Lynn A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário