sábado, 4 de junho de 2016

OTAN realiza novas manobras militares e continua a provocar a Russia.

Uma nova provocação contra a Rússia, está sendo efetuada pela OTAN com a realização de manobras militares nas fronteiras a "noroeste". 

Denominada de "BALTOPS 2016", as referidas manobras envolvem soldados da Suécia, Finlândia, Dinamarca, Noruega, Bélgica, Itália, Estónia, Letónia, Lituânia, França , Alemanha, Países Baixos, Polónia, Portugal, Espanha, Estados Unidos e Grã-Bretanha. Além de 3 (três) aviões bombardeiros estratégicos, antigos "B2" estão a participar, mas um deles teve que retornar à base devido a falhas técnicas (!).

No momento em que o provável próximo presidente dos Estados Unidos denomina como "ditador" Putin ("Ele elogia ditadores como Vladimir Putin", disse Hillary Clinton falando de Donald Trump), no auge da retórica bélicista anti-Russia em pleno andamento na Europa e os EUA, no momento em que o confronto entre os EUA e a Rússia ocorre por procuração na Síria, fica claro que este desdobramento de forças nas fronteiras da Rússia é de particular importância e segue a ampliação deste reforço de tropas da OTAN na Europa.

Recentemente foram redistribuidas algumas unidades das forças armadas russas, e criadas novas unidades na fronteira "noroeste" estando prontas para intervir em caso de transbordamento das fronteiras.

Internamente, Vladimir Putin “aconselhou" os elentos “quinta coluna” a não relançarem uma ofensiva na Rússia,. Devem "acalmarem as coisas". O presidente russo, Vladimir Putin, nos últimos dias, demitiu vários oficiais militares e agentes de segurança seniores.


O Fato comum a todas estas pessoas? E que todos foram nomeados sob o mandato do presidente Medvedeev ... Será esta mensagem ouvida na sede da OTAN e em Washington? Parece que a situação nunca foi tão tensa desde a crise dos mísseis em Cuba ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário