segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Secretaria de Educação de São Luís busca parceria pela segurança pública nas escolas da rede municipal

Del.Geral da Pol. Civil, Maria Cristina Resende Meneses. Sec. de Seg.blica Aluizio Mendes, e Sec. Mun. de Educação, Allan Kardec Filho.jpg
 
O secretário municipal de Educação, Allan Kardec Barros Duailibe Filho, atendendo determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, esteve reunido na manhã de hoje (7) com o secretário estadual de Segurança Pública, Aluízio Mendes. O objetivo do encontro é garantir maior segurança nas localidades próximas às unidades de Educação Básica.
Durante a reunião, o titular da pasta de Segurança Pública do Estado se comprometeu em intensificar as rondas policiais nas proximidades das 20 escolas da rede municipal de ensino onde houve reincidência de roubos e ataques de vandalismo nos últimos meses. 
 
Outra providência acordada foi a realização de um único inquérito que investigará essas ações criminosas em escolas da rede municipal de ensino.
“Essa parceria que firmamos foi de grande relevância, já que a partir de hoje as rondas policiais serão intensificadas em localidades próximas às escolas. 
 
Enquanto isso estamos viabilizando os contratos emergenciais para sanar o mais breve possível a questão da segurança nas unidades de ensino. Além disso, também já estamos iniciando o processo de licitação que tem a mesma finalidade”, destacou Allan Kardec.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Aluízio Mendes, declarou que a parceria com a Secretaria Municipal de Educação deve ser ampliada em prol da segurança pública na capital. “Poderemos realizar outras parcerias que incluam políticas públicas voltadas para a segurança pública. 
 
Um exemplo é o videomonitoramento de escolas que poderá ser incluído no nosso sistema”, disse.
Na reunião que aconteceu às 10h na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública estiveram presentes também a delegada geral da Polícia Civil, Maria Cristina Resende, e o superintende da Área de Segurança da Secretaria Municipal de Educação, Carlos Eduardo Pacheco.
HISTÓRICO – Nos últimos três meses, em 20 unidades de Educação Básica houve algum tipo de ação criminosa que resultou em prejuízos para as crianças da rede municipal de ensino e profissionais da Educação. Nesse final de semana, outras sete escolas tiveram a sede invadida. São elas:
U.E.B. Cidade Olímpica;
U.E.B. Mata Roma;
U.E.B. Nascimento de Moraes;
U.E.B. Santa Clara;
U.E.B. Roseno de Jesus Mendes;
U.E.B. Rosa Mochel;
U.E.B. Bernardina Spíndola.
 
Este conteúdo foi publicado originalmente em:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário