sexta-feira, 31 de julho de 2015

Brasil pode ser o receptor dos Navios Mistral's que a França não entregou a Rússia, segundo o site Gazeta Russa.

Foto - Gazeta Russa.
Valor acordado pela não entrega de navios franceses será anunciado dentro de alguns dias. Brasil poderia ser receptor dos Mistral que França não quer entregar à Rússia.

França e Rússia chegaram a um acordo de compensação para o cancelamento da entrega de dois navios de assalto Mistral, de fabricação francesa.
“As negociações chegaram ao fim, tudo já foi decidido – tanto o cronograma, como as quantias”, anunciou Vladímir Kojin, conselheiro do presidente Vladimir Putin sobre questões militares.
“Espero que, em breve, o acordo de quebra de contrato seja assinado e, em seguida, a quantia que a França nos pagará será anunciada”, acrescentou Kojin.
Nesta sexta-feira (31), o jornal russo “Kommersant” divulgou que a França iria pagar à Rússia quase 1,2 bilhão de euros pela recusa em entregar os dois navios acordados.
O gabinete do presidente francês, François Hollande, se recusou a comentar valores, assim como o DCNS, uma das principais empresas por trás da construção dos Mistrals.
Hollande voltou atrás em relação à encomenda após pressão de seus aliados ocidentais em meio à crise na Ucrânia.
Entre os possíveis compradores dos Mistral que não serão mais entregues ao país figuram China, Canadá, Estados Unidos e Brasil.
Caso o acordo com Brasília se concretize, a operação pode se mostrar vantajosa para todas as partes: a França não ficaria com embarcações “encalhadas”, a Rússia teria certeza de que essas não cairão nas mãos da Otan, e Brasil estaria equipado à altura de suas ambições de liderança regional.
Matéria que trata da vinda dos Navios Mistral Franceses para o Brasil já circulou neste site, veja: http://br.rbth.com/opiniao/2015/07/22/o_sonho_brasileiro_dos_mistral_31111.
Com material do jornal The Moscow Timeshttp://www.themoscowtimes.com/business/article/france-russia-reach-mistral-compensation-deal/526557.html
Nota deste blogueiro: É importante frisar que na matéria do "The Moscow Times", http://www.themoscowtimes.com/business/article/france-russia-reach-mistral-compensation-deal/526557.html,  não há nenhuma referencia ao Brasil.
Link original desta matéria:  http://br.rbth.com/2015/07/31/mistral_346083

Nenhum comentário:

Postar um comentário