quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

O Maranhão da Barbárie. Homem de 30 anos é vítima de Linchamento. Necessitamos urgentemente celebrar um novo "Contrato Social".


“O homem é o lobo do homem”, esta afirmação apresenta a transfiguração do homem como um animal selvagem, consiste em uma metáfora que indica que o homem é capaz de grandes atrocidades e barbaridades contra elementos da sua própria espécie. A referida frase tornada célebre pelo filósofo inglês Thomas Hobbes,  está inserida na obra intitulada Leviatã, publicada em 1651.
Neste livro, Thomas Hobbes argumenta que a paz civil e união social só podem ser alcançadas quando é estabelecido um “contrato social” com um poder centralizado que tem autoridade absoluta para proteger a sociedade, criando paz e uma comunidade civilizada.


É possível concluir que o Homem tem um grande potencial para o bem, mas também para o mal, especificamente quando procura apenas os seus próprios interesses, não se importando com o seu próximo. Muitas vezes, essa atitude de lobo é revelada através da frase "os fins justificam os meios".

Abaixo relatamos o que aconteceu no Município de São Bernardo – MA. Levando-nos a constatar que a Barbárie retornou ao Maranhão, população revoltada, sem fé nas instituições públicas, cometeu um crime deplorável.
Um homem de aproximadamente 30 anos identificado pela alcunha de ‘Fião’, sendo suspeito de inúmeros roubos de motos na região de São Bernardo-MA, organizou-se um grupo de buscas, que foi ao encalço de “Fião”, ao encontrá-lo, o amarraram, torturam e finalmente o assassinaram com inúmeros tiros na cabeça. Esta barbaridade, ocorreu na ultima terça-feira (15), na localidade Mamorana, zona rural do município de São Bernardo. 

O Sistema de Segurança Pública do Estado do Maranhão, ainda não se manifestou oficial ou extraoficialmente  sobre mais este linchamento no interior de nosso Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário