sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Avião líbio, modelo A320, é sequestrado com 118 pessoas a bordo.

Foto - avião da companhia aérea Afriqiyah Airways, A-320

O avião da companhia aérea Afriqiyah Airways, A-320, com 118 passageiros a bordo, que pôde ter sido capturado, pousou em Malta, informou a agência Reuters citando a mídia maltesa.

Segundo a mídia, dois possíveis sequestradores do avião ameaçavam explodi-lo. As exigências não foram especificadas. O premiê maltês anunciou ter sido informado sobre eventual sequestro do avião líbio que seguiu rumo à ilha. "Fui informado sobre a possível situação de sequestro do voo interno líbio que seguiu em direção a Malta", escreveu o primeiro-ministro na sua página do Twitter. O site do jornal Times of Malta informou que, o avião capturado por pessoas desconhecidas, pousou em Malta.

ATUALIZAÇÃO - 1:

Segundo a página virtual do jornal Times of Malta informou, o avião foi capturado por pessoas desconhecidas e pousou em Malta. Segundo a edição, na aeronave se encontra um sequestrador armado. Segundo os dados, o homem afirmou ter uma granada. As exigências do sequestrador não estão claras.

O sequestrador garante soltar todos os passageiros do avião caso suas exigências sejam cumpridas. Ele informou ser adepto do ex-primeiro-ministro da Líbia, Muammar Kadhafi. 

Times of Malta informa que os militares das Forças Armadas maltesas tomaram posições no aeroporto perto da aeronave sequestrada, mas ainda não tentaram se aproximar do avião. Além disso, segundo os dados, os motores do avião ainda não foram desligados. As forças especiais de Malta estão negociando com o sequestrador.

ATUALIZAÇÃO - 2:

Sequestradores do avião líbio da companhia aérea Afriqiyah Airways, A320, resolveram soltar os 111 passageiros, informou o canal Sky News Arabia.


Segundo a mídia, dois possíveis sequestradores do avião ameaçavam explodi-lo. As exigências não foram especificadas. O governo de Malta não tem informações sobre se há ou não cidadãos russos na aeronave sequestrada. 


O governo líbio confirmou o sequestro da aeronave que realizou pouso forçado em Malta, informou a agência France Press, referindo-se ao comunicado oficial do Governo de Acordo Nacional (GAN) da Líbia em Tripoli. 

Os sequestradores armados com granadas ameaçam explodir o avião exigindo "libertarem presos de prisões da Líbia". Como informou um representante do governo interino na Líbia, os piratas aéreos "exigiram um corredor seguro para retirada de militantes da cidade de Benghazi".

Nenhum comentário:

Postar um comentário