quinta-feira, 19 de julho de 2018

75 "jornalistas" na Síria pedem ajuda a Israel.



Rede Voltaire, divulga que um total de 75 "jornalistas" que operam na Síria em áreas "rebeldes" pediram ajuda em Israel. Eles pedem para atravessar a fronteira e depois serem evacuados para a Europa.

Esses "jornalistas", cujos nomes são precisamente desconhecidos, geralmente não são combatentes. Eles cobriram os eventos e creditaram várias condutas supostamente cometidas pela República Árabe da Síria, incluindo o uso de armas químicas.

Se no início, vários desses "jornalistas" foram pagos pelos escritórios editoriais da Al-Arabiya, da BBC, da Al-Jazeera, da France24 ou da Sky, nenhuma mídia internacional os reclama mais.

O MI6 britânico tinha correspondentes encarregados de fornecer "imagens" e "testemunhos" à imprensa ocidental. Dotado de 3 milhões de euros por ano, este dispositivo havia sido tardiamente apresentado como visando lutar contra o Daesh, na verdade, foi concebido desde o início dos acontecimentos e foi usado para justificar a guerra contra a República Árabe da Síria.

Leitura sugerida: "Les techniques de la propagande militaire moderne, par Thierry Meyssan. - http://www.voltairenet.org/article191773 .html".

Nenhum comentário:

Postar um comentário