segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Professora de 65 anos é agredida em sala de aula por aluna "casada" de 14 anos no Bairro do Anjo da Guarda

Sec. Mun. de Educacao Othon Bastos
deixar de publicar esse comentário (abaixo), visto que uma situação como essa é necessário a abertura de um inquérito administrativo. Espero que o Dr. Othon Bastos, secretário de Educação do Município de São Luís, tome as providências cabíveis.

Dando no que tange a preservação física da professora, bem como encaminhar essa aluna a um psicopedagogo. Pela história relatada, observa-se que a aluna parece ser casada, isso aos 14 anos… 

Enquanto a educação não passar a buscar a historicidade de cada aluno, esses tipos de atitudes repentinas acontecerão. 

É preciso saber que numa sala de aula não existe hegemonia e sim uma heterogeneidade, cujo resultado é essa falta de ensino/aprendizagem, principalmente, alunos problemáticos. 

É preciso mudanças radicais no currículo escolar, introduzindo disciplinas que foram retidas, quando deveriam continuar… A tendência é piorar… O professor que rotulava o aluno de burro não pode mais fazer isso, pois é agredido. Por outro lado, o aluno não quer aprender e sim passar tempo ou às vezes extravasar sua angustias de seu ambiente familiar e social.

" PROFESSOR CAIO, UMA COLEGA DE PROFISSAO SUA FOI AGREDIDA NA ESCOLA CARLOS MADEIRA NO MUNICIPIOSÃO LUIS,  NO BIRRO DO ANJO DA GUARDA, A SITUAÇÃO LA É INSUSTENTAVEL", POR FAVOR USE SUA INFLUENCIA PARA DENUNCIAR ESSA SITUAÇÃO. O JORNAL IMPARCIAL FEZ MATERIA SOBRE O CORRIDO QUE SEGUE ABAIXO. A EDUCAÇÃO DO ESTADO PEDE SOCORROOOOO!!!!

Os professores da Unidade Integrada Carlos Macieira, no Anjo da Guarda, suspenderam as atividades na manhã de ontem em protesto à agressão de uma professora de 65 anos que trabalha na escola. 

A docente foi agredida na manhã do dia 10 por uma estudante de 14 anos que cursa a 7ª série do Ensino Fundamental. 

Primeiro, a garota teria empurrado a professora dentro da sala de aula e, depois, na secretaria da instituição, teria desferido um soco na docente. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Idoso.

O Imparcial tentou conversar com a direção da escola na tarde de ontem, mas não foi atendida sob o argumento de uma reunião com os docentes. Contudo, a direção reconheceu a ocorrência do problema e disse que tomará as providências necessárias. Um professor que não quis se identificar lamentou o episódio e afirmou que existe uma insatisfação diante da falta de respeito e segurança na unidade.

O caso

O problema começou na sala de aula, no horário da disciplina de História, depois que a professora chamou a atenção da aluna. De acordo com o relato da docente, a garota ficou irritada e a empurrou. 

Devido ao ato, a estudante foi conduzida para a secretaria da escola e na presença do diretor agrediu mais uma vez a professora. Ela teria desferido um soco depois que a idosa falou que registraria o caso na delegacia. O fim do conflito ocorreu com a contenção da estudante pelo diretor da instituição. Até o Grupo de Apoio Especial às Escolas (Geap) da Polícia Militar chegou a ser acionado. 

“Apareceu um homem que se identificou como marido da estudante e queria retirá-la imediatamente da escola. O diretor chamou o Geap e explicou que a menina só poderia sair na presença dos responsáveis ou após o terminar o horário”, contou o professor que não quis se identificar.

Matéria Copiada: Blog do Caio Hostilio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário