terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cantanhede: Ensaio do Bloco Arrastão da Folia abre a temporada carnavalesca com mega evento e reúne público recorde.

Cerca de cinco mil pessoas compareceram ao primeiro ensaio do Bloco Arrastão da Folia realizado sábado (04) em Cantanhede. O mega evento começou oficialmente às quatro horas da tarde e estendeu-se até as quatro da madrugada de domingo.


Atrações
A programação teve de tudo um pouco. Sete atrações, doze horas ininterruptas de samba, forró, swing, e som automotivo.
Máquina de Descascar Alho,
primeira atração da noite
César Muniz e Banda, swing e axé no Trio Matrix
No super Trio Matrix o show ficou por conta de César Muniz que se apresentou nos intervalos das outras seis atrações: Máquina de Descascar Alho, Bateria da Turma do Quinto, Bicho Terra e Banda Amor Real e o potente som automotivo da F-250 Estrondosa, de Imperatriz.

Banda Amor Real
Bateria da Escola de Samba Turma do Quinto
Bicho Terra  
Mírian Rocha com brincantes do Bicho Terra
A coreografia do Bicho Terra contagiou os jovens




Evento prestigiado
Autoridades, empresários e personalidades cantanhedenses prestigiaram o evento


O primeiro ensaio do Bloco Arrastão da Folia foi prestigiado por diversas autoridades e lideranças políticas da região. Participaram do evento os Secretários de Estado Hildo Rocha (Assuntos Políticos) e Coronel Vieira (Chefe da Casa Militar); os deputados estaduais César Pires (DEM) e Roberto Costa (PMDB); o prefeito de Arari, em exercício, Djalma Machado, acompanhado de assessores e do Secretário de Obras daquele município. O vereador de Matões do Norte, Joni Rocha, a ex-secretária de Ação Social de Cantanhede, Mírian Rocha, e o ex-prefeito do município, Hilton Rocha também estavam presentes.

Volta ao passado de glórias e alegrias
A qualidade e a diversidade de atrações, a primorosa organização e o ambiente de alegria reinante durante a realização da festa fez lembrar os mega eventos realizados no período compreendido entre 1997 e 2004, quando o município era administrado pelo hoje Secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha.

Mírian Rocha com participantes do evento
A ex-secretária de Ação Social de Cantanhede, Mírian Rocha, ressaltou que durante a administração de Hildo Rocha, todos os setores eram tratados como prioridade. “Investíamos na infraestrutura, na saúde na educação, no esporte e promovíamos grandes eventos para aqueles que gostam desse tipo de festa. Só lamento que atualmente o governo municipal esteja omisso quanto a essas questões, pois a população precisa de serviços públicos de qualidade e de momentos de lazer, como esse que presenciamos hoje, organizado por pessoas que desejam o melhor para a cidade”, ressaltou a ex-secretária de Ação Social de Cantanhede, Mírian Rocha.

Roberto Brandão (Bicho Terra), Hildo Rocha, 
Benilma e César Pires, Deputado Estadual (DEM)
“Muito nos honra participar desta festa maravilhosa. É gratificante percebemos a alegria no rosto dos jovens e a satisfação de todos aqueles que alimentam a esperança de novamente ver Cantanhede reviver os bons tempos quando havia paz, segurança, saúde e educação de qualidade. Hoje, foi como se tivéssemos voltado a esse passado de glórias e alegrias”, enfatizou Mírian Rocha.
Roberto Brandão, Hildo Rocha e Inácio Pinheiro
Roberto Brandão, Joni Rocha (vereador de Matões do Norte)
e Inácio Pinheiro (Bicho Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário