segunda-feira, 9 de julho de 2012

Força Aérea da Indonésia adquire mais oito aviões Super Tucano da Embraer.

FARNBOROUGH: Força Aérea da Indonésia adquire mais oito aviões Super Tucano da Embraer.

 
     Um dos primeiros Super Tucano da Força Aérea da Indonésia, já com a pintura aplicada,      visto na unidade da Embraer em Gavião Peixoto.
A Indonésia encomendou mais oito aeronaves turboélices Embraer A-29 Super Tucano, e um simulador completo de vôo para o tipo. 

O anúncio, feito no Farnborough International Air Show, ocorre juntamente com a entrega do primeiro lote de oito aviões que esté prestes a começar. A Força Aérea da Indonésia vai receber todos os aviões na configuração de ataque leve.

As entregas do segundo lote deve ocorrer durante 2014, disse Luiz Carlos Aguiar, CEO da Embraer Defesa e Segurança. Para o primeiro lote, as entregas devem começar em agosto, com as quatro primeiras aeronaves. As quatro seguintes devem ser entregues em 2013.

Aguiar não revelou o valor do contrato, mas enfatizou que a frota de A-29 atingou a marca de 154.000 horas de vôo, incluindo 23.000 em combate, sem qualquer perda.

A encomenda visa substituir os aviões North American Rockwell OV-10 Broncos, e os Super Tucanos serão utilizados principalmente para missões de contra-insurgência. Os pilotos da Indonésia realizam treinamento no Brasil.

Fontes:  www.cavok.com.br  - AIN Online – Tradução: Cavok

Dica do amigo Diogo Franca. Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário