quinta-feira, 9 de maio de 2013

Goias - Policia Federal e Policia Militar apreendem 1,5 tonelada de maconha.

 

Tráfico - PF e PM apreendem 1,5 tonelada de maconha.  Quantidade de droga é recorde em operações neste ano e estava dentro do veículo e na carroceria, sem qualquer tentativa de escondê-la.

Elder Dias - Um trabalho conjunto da Polícia Federal com a Polícia Militar possibilitou a maior apreensão de maconha do ano em Goiás. 

Cerca de uma tonelada e meia da droga foi encontrada em uma caminhonete Nissan, em bloqueio montado na BR-060, próximo à cidade de Posselândia. 

O condutor, Wanderson dos Santos Cabelho, de 19 anos, tentou fugir mas foi detido após ter furados os pneus do veículo que conduzia - roubado em Goiânia no dia 1º de abril deste ano.

Segundo informações do sargento Fábio Rodrigues da Costa, do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPM), o transportador da droga não teve nem o trabalho de disfarçar a carga. "Bastou abrir a porta do veículo e levantar a lona da carroceria. A maconha estava totalmente visível", relatou. 

Wanderson estava sozinho, até porque, disse o PM, não havia espaço para mais nada na caminhonete a não ser o motorista e a droga. O único "disfarce" da Nissan, na verdade, era mais um chamariz de desconfiança para a polícia: vidros com película em fumê 100%.

Além da equipe comandada pelo sargento Da Costa - com o cabo Deusimar e os soldados Victor e Deusiano -, participou da operação também a viatura do tenente Alexandre, do Choque Comando, além de quatro policiais federais, que receberam o comunicado da possibilidade de apreensão e solicitaram o reforço da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário