quinta-feira, 3 de setembro de 2015

MinC em São Luís. será no próximo dia 10 de setembro o Encontro presencial do Processo Eleitoral para o CNPC/MinC.


Só poderão votar e ser votado os inscritos que participarem desses Encontros Presenciais.

Resultado de imagem para Processo Eleitoral para o CNPC

Brasília (DF), Vitória (ES) e Teresina (PI) vão sediar, em 9 de setembro, os primeiros encontros presenciais do processo eleitoral para os Colegiados Setoriais e o Plenário do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC). 

Outras reuniões ocorrerão até o fim de setembro em todas as capitais, exceto João Pessoa (na Paraíba, o encontro será em Campina Grande).

Os eventos fazem parte de mobilização organizada pelo Ministério da Cultura (MinC) para atrair os mais diversos segmentos culturais para o pleito. "Estamos buscando a ampliação do envolvimento da cidadania nos rumos do CNPC", afirmou o secretário de Articulação Institucional (SAI) do MinC, Viní­cius Wu.

Em cada um dos encontros, os participantes poderão manifestar suas ideias para se aperfeiçoar as políticas culturais e se inscrever no processo como eleitores (maiores de 16 anos) e/ou candidatos (maiores de 18). 

De acordo com o diretor do Sistema Nacional de Cultura e Programas Integrados da SAI, Eduardo Mattedi, serão disponibilizados ao público terminais de acesso à plataforma digital na qual serão registradas as inscrições.

Mais de mil inscritos

Desde o início da semana passada, as inscrições para concorrer as eleições para o CNPC já podem ser feitas até 26 de setembro € ¢â’ ’³ j€ ¢Ã¡ receberam mais de mil inscrições. 

Os interessados poderão se inscrever para votar ou para se candidatar nos seguintes Colegiados: Arquitetura e Urbanismo; Arquivos; Arte Digital; Artes Visuais; Artesanato; Circo; Culturas Afro-Brasileiras; Culturas Populares; Dança; Design; Literatura, Livro e Leitura; Moda; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material e Teatro.

Para tirar dúvidas sobre o processo eleitoral, a coordenação do CNPC do Ministério da Cultura oferece uma série de canais. A plataforma digital dispõe de Fale Conosco; a Secretaria de Articulação Institucional (SAI) do MinC também atende demandas pelas redes sociais (Facebook e Twitter) e por meio do aplicativo de celular WhatsApp, número (61) 9241-0630, e para atendimento por telefone por (61) 2024-2186.
Confira o calendário de encontros estaduais  da CNPC. 

9 de setembro - Brasília (DF) / Vitória (ES) / Teresina (PI).

10 de setembro - São Luís (MA).

11 de setembro - Curitiba (PR) / Recife (PE) / Fortaleza (CE).

12 de setembro - Salvador (BA) / Natal (RN).
14 de setembro - Cuiabá (MT).

16 de setembro - Goiânia (GO) / Belém (PA) / Palmas (TO).

17 de setembro - Belo Horizonte (MG) / Macapá (AP).

18 de setembro - Rio de Janeiro (RJ) / Maceió (AL).

19 de setembro - Campo Grande (MS) / Florianópolis (SC).

23 de setembro - Aracaju (SE) / Campina Grande (PB) / Rio Branco (AC).

25 de setembro - Porto Velho (RO) / São Paulo (SP) / Boa Vista (RR).

26 de setembro - Manaus (AM) / Porto Alegre (RS).  

Texto de Francisco Barros, calendário recebido por email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário