quinta-feira, 17 de maio de 2012

Senador Demóstenes Torres cogita filiação ao PMDB Medida pode abrandar punição pelo envolvimento com Carlos Cachoeira

Ketllyn Fernandes
Conforme informações publicadas pelo jornalista Claudio Humberto em seu blog, o senador goiano Demóstenes Torres (sem partido) cogita a hipótese de se filiar ao PMDB, alternativa que o livraria da cassação de seu mandato. Investigado pela CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do Cachoeira e pelo Conselho de Ética do Senado, o ex-democratas estaria interessado na candidatura de Renam Calheiros como presidente do Senado.


Ao se tornar um peemedebista, Demóstenes seria punido de forma mais branda, já que seu mandato não seria cassado e sim suspenso por um período de seis meses, por exemplo. 

Os depoimentos prestados por dois delegados da Polícia Federal à CPI Mista nesta terça-feira, 15, comprometeram ainda mais a situação do senador.  Raul Alexandre Marques de Sousa e Matheus Mella Rodrigues coordenaram as operações Monte Carlo e Vegas. Eles afirmaram que os resultados de ambas as investigações demonstraram que Demóstenes usou de seu cargo para defender interesses de Carlos Cachoeira, tendo mantido contato telefônico com o empresário do jogo por  416 vezes.

Por ser o maior partido no Senado, com 19 senadores, o PMDB tem o poder de indicar o futuro presidente da Casa. Em seguida está o PT, com 13 senadores, e o PSDB, com dez.

Em Goiás, informações de bastidores dão conta de que alguns peemedebistas não estariam nada satisfeitos com a possibidade de que Demóstenes se torne um deles.

FONTE:http://jornalopcao.com.br/posts/ultimas-noticias/demostenes-torres-cogita-filiacao-ao-pmdb

Nenhum comentário:

Postar um comentário