sábado, 28 de maio de 2011

Em apoio a Natalino e em Defesa da Universidade Pública


Predio em Construção na UFMA.

Tenho 42 anos, sou academico do curso Ciências Sociais, me surpreendi com a revolução que vivencio na UFMA, um canteiro de obras, temos uma biblioteca com um acervo em excelente condições de uso, professores solícitos, sugiro apenas ao nosso Reitor, uma atenção maior e mais recursos para pesquisas nas áreas de Ciências Humanas, ninguem é perfeito. Mas hipoteco  como cidadão e aluno minha solidariedade.  E faço questão de vir aqui dar meu depoimento em defesa da UFMA, que tão bem me acolhe e da Universidade Pública Brasileira como um todo. 

Defendo a continuidade da brilhante administração do Professor Natalino salgado, como reitor da Universidade Federal do Maranhão, a quem so conheço de nome, mas reverencio pelos seus feitos, fazendo duas ressalvas:

1- Se a Rede Globo de alienação esta criticando sua administração nobre Reitor, siga em frente, pois com certeza seu trabalho está sendo relevante para o Maranhão e para nosso povo, com certezaq tem algum patrocinador querendo debilitar a imagem da nossa Universidade pública e republicana.

2 - Natalino, seja firme e forte pois só quem é independente e tem conduta moral ilibada, é agredido com factoides que se desmancham ao primeiro questionamento com fatos verdadeiros.

Na Eleição para reitor da UFMA voto Chapa 1 - Voto Natalino Salgado.



 
Abaixo transcrevo as palavras do Blog do Luis Cardoso (http://www.luiscardoso.com.br/ muito oportuno em sua analise.


 
Maranhão 27-05-2011 às 14:00
 
Natalino Salgado não deve se deixar levar ao isolamento.
Reproduzir o discurso da Globo é ser contra a Universidade Pública.
A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) recentemente tem sido alvo de série de reportagens da TV Globo. As matérias, veiculadas no Jornal da Globo e sempre reproduzida em outros programas jornalísticos, recorrem até às universidades norte-americanas, possuidoras do que há de mais moderno em tecnologia digital, comparando-as a nossa UFMA.
O que merece nossa atenção são as imagens selecionadas pela Globo, obtidas em prédios do Curso de Farmácia, desativados há mais de 15 anos ou em desuso por professores e estudantes, conforme nota divulgada pela UFMA.
Pela seleção e edição das imagens configura-se a intenção da Globo de transformar a UFMA em uma Universidade inviável, mostrando-a ao mundo como modelo da Universidade Brasileira.
A UFMA nunca passou por um processo de mudança tão rápido e adequado como nesta gestão do Reitor Natalino Salgado Filho. As transformações seguem o compromisso com a inovação e a inclusão social.
Daí as transformações radicais em infraestrutura e melhoria do conhecimento, que passa a ser socializado através do funcionamento de novos campi no interior do Estado e outras iniciativa que chegam ao conjunto da sociedade maranhense.
O Reitor Natalino Salgado que mostra ser competente e preocupado com os rumos da Universidade Brasileira e, em particular, da nossa UFMA, deve estar buscando identificar, precisamente, o objetivo das reportagens da TV Globo. Certamente, não visam apenas prejudicá-lo na consulta para Reitor e Vice-Reitor que ocorre, no dia 31.
As reportagens ajudam seus adversários que, no entanto, pela postura que esquerda que gostam de apresentar, não devem jogar lenha na fogueira da Globo, sob pena de darem tiros nos próprios pés. Reproduzir o discurso da Globo é ser contra a Universidade Pública.
Finalmente, sugiro ao Reitor Natalino Salgado que não se deixe levar ao isolamento. Suas correspondências, mostrando a verdade dos fatos, já devem estar nas mesas mais importantes do Ministério da Educação, nas representações dos reitores, professores , funcionários administrativos e dos estudantes do Brasil inteiro Não deixe, no entanto, Magnífico Reitor, de conclamar a sociedade como um todo para resistir a esta campanha contra a expansão das conquistas das universidades públicas, em especial da nossa Universidade Federal do Maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário