segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Quadrilha explode muro e resgata 39 presos de penitenciária em Cuiabá; 13 foram recapturados.

Jorge Estevão - Do UOL, em Cuiabá.
Buraco da explosão no muro do Presidio em Cuiabá.
Uma quadrilha de pelo menos 12 homens resgatou, na madrugada desta segunda-feira (20), 39 presos da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. 

O bando chegou em três carros e explodiu parte do muro.

Com a explosão, cerca de 20 casas do Jardim Industriário tiveram as vidraças de janelas e forros destruídos. Os integrantes da quadrilha dispararam vários tiros em direção aos imóveis, assustando os moradores.

Caçada da Polícia Mato Grossense aos fugitivos.
Policiais militares que estavam sobre o muro reagiram com tiros de fuzil, mas recuaram devido ao poder de fogo da quadrilha, que usou metralhadoras na ação. 

Parte dos fugitivos (a polícia não informou a quantidade) são integrantes da modalidade “Novo Cangaço”.

Até às 11h, a Polícia Militar havia recapturado 13 fugitivos, mas ainda não informou quem são eles nem se fazem parte do “Novo Cangaço”. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos ainda não se pronunciou a respeito do ataque à penitenciária, que é avaliada pelo governo do Estado como uma das mais seguras.

Novo Cangaço

O nome "Novo Cangaço" é em alusão ao bando comandado por Antônio Virgulino Ferreira, o Lampião, que agiu em estados do Nordeste, na década de 1940. O estilo do grupo daquela época, bem como o atual, era marcado pela violência com que tratavam suas vítimas e a forma de agir, com pilhagem, saques e roubos.

Fonte:http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/08/20/quadrilha-explode-muro-e-resgata-25-presos-de-penitenciaria-em-mt-12-sao-recapturados.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário