terça-feira, 25 de setembro de 2012

Eleições 2012 - São Luis... Via Expressa, VLT e cretinice política.


Afora algumas baixarias, comuns nas campanhas, diga-se de passagem, o assunto que tomou conta deste primeiro turno das eleições em São Luis foi a polêmica sobre a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Aliás, uma falsa polêmica.

E por que o VLT foi o prato principal do cardápio eleitoral até aqui?

Simples: por pura cretinice política, tanto da administração Castelo quanto da oposição.

Lembram da guerra travada dos oposicionistas ao governo Roseana Sarney no caso da Via Expressa?

Pois é. Fizeram de tudo para desqualificar e mesmo impedir que obra fosse realizada. 

Até comunidades locais foram usadas como escudo político contra essa importante rodovia estadual. 

Tudo por causa da histeria política que tomou conta do Maranhão, onde situação e oposição se agridem e se matam enquanto o povo otário paga a conta.

Ora, é uma idiotice sem tamanho alguém perder parte do seu tempo (a não se que não tenha nada a fazer) para escrever que existe alguém contra o VLT. 

Claro está que o debate é outro, ou seja, o que os opositores de Castelo criticam não é VLT de per si, mas a falta de transparência e informações sobre os procedimentos administrativos e técnicos que um projeto como esse requer. 

Ninguém desacredita que o trem irá, algum dia, estar em pleno funcionamento, mas o questionamento é o porquê de um empreendimento dessa magnitude foi apresentado somente no calor da campanha eleitoral. Esse é o debate.

Brigaram, espernearam, rincharam contra a Via Expressa, mas hoje ela é uma realidade. O mesmo acontecerá como VLT?

Aí ficam alguns blogs tentando criar falsas polêmicas de que a oposição ao prefeito João Castelo é contra o bicho tecnológico. Conversa fiada!

Enfim, enquanto a classe política maranhense mantiver essa “qualidade” de debate o Maranhão vai continuar fudido e mal pago (perdão pelo termo).

Chega de cretinice política!

PS: A nossa classe política tem uma capacidade impressionante de estender “bandeira branca” quando os seus interesses estão em jogo. Isso ficará claro no segundo turno das eleições. O eleitor poderá ver trocas de beijos na boca entre quem, até um dia desse, juravam ódio mortal um pelo outro. É só aguardar.

Fonte:http://robertlobato.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário