domingo, 6 de janeiro de 2013

Adolescente desarmado é executado com tiro de escopeta calibre 12. Assassinato gerou comoção em Gonçalves Dias/MA.

 

Protesto dos gonçalvinos em frente a delegacia municipal.
Protesto em frente a delegacia . http://gd-ma.com/2013/01/05/assassinato-em-goncalves-dias-gera-comocao/

Crime bárbaro revolta população de Gonçalves Dias

Um crime covarde e bárbaro deixou revoltada a população de Gonçalves Dias. Ontem, milhares de pessoas realizaram grande manifestação pelas ruas centro, chegando até a delegacia, pedindo justiça e paz.


O crime ocorreu às 23h30  da última sexta-feira. O jovem Jeferson, 17 anos, conhecido como Cacô, estava pilotando uma moto empinando a máquina nas avenidas da cidade.


Uma viatura observou as cenas e saiu em perseguição ao jovem motoqueiro que caiu. Os policiais que estavam na viatura, o delegado Paulo Salomão Damasceno, o escrivão Marcelo e um guarda municipal.


Caído e indefeso, o jovem recebeu dois tiros de espingarda 12 e foi colocado na viatura, que circulou pela cidade por uns 30 minutos. Só depois que a vítima foi levada ao hospital, aonde já chegou sem vida.


Percebendo o tamanho da violência e do gesto bárbaro, os três policiais saíram da cidade. 

O delegado havia sido afastado do cargo desde setembro, mas reconduzido a pedido do prefeito que se elegeu agora, Vilson Trindade.

  Esta notícia foi publicada originalmente em:

.......................................................................

Assassinato gera comoção em Gonçalves Dias


05/01/2013


O Estado do Maranhão tem alcançado níveis alarmantes no número de assassinatos, dando continuidade à série de barbáries que se observa em todo território nacional. Esses tristes e indecorosos assassinatos têm ocorrido com maior frequência na capital do Estado, entretanto, essa realidade vai se espalhando para o interior.

Locais que outrora eram calmos e pacatos se tornam palco para a violência desmedida e inexplicada, numa espécie de espetáculo grotesco de imitação do quotidiano das grandes urbes. Um triste fato tem gerado comoção e protestos na pacata cidade de Gonçalves Dias. 

Na noite do último dia 04/01, o menor J. A. A. F., de dezessete anos, foi alvejado pelas costas o que causou morte quase instantânea. O fatídico ocorrido alterou os ares de tranquilidade da cidade, criando um verdadeiro clima de insegurança, temor e revolta.


Para evidenciar tal impasse, a população mobilizou-se em passeata na tarde deste sábado (05), requerendo justiça e o fim da impunidade que ameaça ser a nova moradora do município. 

O disparo teria sido supostamente efetuado por um Guarda Municipal, que não possui porte de arma ou qualquer tipo de preparo para servir as forças armadas ou a segurança dos munícipes  formando uma força praticamente irregular, contratada de forma precária ainda pelo ex-gestor. O autor do(s) disparo(s) não foi identificado e estaria foragido.


Segundo Francilene Pereira Fernandes, tia da vítima, o acontecido foi devido ao jovem está andando de moto e fazendo manobras. Também, segundo Francilene, por volta das 23h, a Polícia Civil iniciou a perseguição do jovem e ao dobrar a esquina da rua da sua casa ele foi alvejado com um tiro, o que ocasionou em sua morte. (Imirante)


O acontecimento bárbaro e injustificado causou comoção na cidade, levando a manifestação pública da sociedade que saiu as ruas exigindo paz e justiça, tanto nas ruas como nas redes sociais. 

Até mesmo o prefeito recém-empossado Vilson Andrade (PC do B) se manifestou afirmando que a justiça prevalecerá com a apuração imparcial e punição rigorosa dos culpados.

  Esta notícia foi publicada originalmente em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário