quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Maranhão. Cabo da PM assassina jovem com tiro na testa durante desocupação no Bairro do Turu, ação policial deixou vários feridos.

AqDKXIXCprsitRjsc-ap9G2-78E2WixuU9U1jI_bnzb7
Foto - Fagner Furtado Santos
O Blog do Silvan Alves publicou matéria de grande repercussão na Ilha de São Luís, leia a matéria a seguir. Uma ação de reintegração de posse realizada por policiais militares nesta quinta-feira, (13) na área do Miritiua, (Turu) resultou na morte de uma pessoa. 
Os policiais entraram em confronto com os invasores  e no tumulto o jovem Fagner Furtado Santos, 18 anos. foi atingido com um tiro na cabeça. Ele ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento, (UPA), do Araçagy, onde não resistiu e morreu. 

AtPWgEWKistIugSP9nwAwo4tz3Uyc3QtvfEjGk6wImoy
Foto - Feridos foram levados para a UPA do Araçagi.
Em nota o Governo do Estado lamentou o ocorrido e se prontificou a ajudar a família da vitima. O clima permanece tenso na área e os moradores revoltados chegaram a atirar pedras em ônibus e bloquear o acesso ao local. 
Os feridos foram encaminhados para receberem atendimento médicos nos hospitais que ficam naquela região. O local onde ocorreu o conflito fica na avenida  Sampaio Corrêa e  foi invadido há cerca de três meses por dezenas de pessoas.
AuJ4E2IQS0nkOocKg5PRfyPSrxCQIspU-pnBgoOVka2E
Foto - Silvan Alves.
GOVERNO DO MARANHÃO

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
NOTA
Em cumprimento de ordem judicial, a Polícia Militar do Estado do Maranhão deflagrou na manhã desta quinta feira (13) operação para desocupação de prédio em área urbana, no Turu. Sem ordens superiores e em descumprimento à lei, o cabo Marcelo Monteiro dos Santos, que integrava a operação, disparou tiro contra um dos manifestantes que, infelizmente, veio a óbito.
O Governo do Estado do Maranhão repudia veementemente a ação isolada do policial, o qual já se encontra preso e será autuado em flagrante delito na Delegacia de Homicídios. Ele responderá a processo, que vai apurar responsabilidade do cabo que efetuou o disparo e do comandante da operação.
O Estado do Maranhão informa ainda que prestará toda a assistência necessária à família da vítima através da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular.
LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO: Maranhão. Veja o vídeo do sem teto morto com tiro na testa, por policial do batalhão de choque. http://maranauta. blogspot.com.br/2015/08/maranhao-veja-o-video-do-sem-teto-morto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário