segunda-feira, 17 de junho de 2013

25 bebês mortos em 15 dias na Santa Casa do Pará

:
Credito Foto Brasil 247.
O sindicato dos médicos do Pará denuncia que pelo menos 25 bebês morreram nos últimos 15 dias nas dependências da Santa Casa de Misericórdia. 

O sindicato aponta a superlotação na unidade de saúde como responsável pelos óbitos e denunciou o caso ao Ministério Público estadual; "Há uma superlotação que acaba resultando em má qualidade de atendimento"; a Secretaria de Estado de Saúde Pública e a Fundação Santa Casa de Misericórdia reconhecem os óbitos mas descartam que as causas sejam decorrentes de negligência, falhas estruturais ou causadas por um surto de infecção hospitalar.

16 de Junho de 2013 às 19:29.

AM247 - O sindicato dos médicos do Pará denuncia que pelo menos 25 bebês morreram nos últimos 15 dias nas dependências da Santa Casa de Misericórdia. O sindicato aponta a superlotação na unidade de saúde como responsável pelos óbitos e denunciou o caso ao Ministério Público estadual. 

"Há uma superlotação que acaba resultando em má qualidade de atendimento", disse o diretor administrativo do sindicato, João Gouvea.  Uma outra investigação do Ministério Público sobre mortes de bebês no mesmo hospital está em andamento desde o ano passado. O Ministério Público do Pará já investiga mortes ocorridas no ano passado.

"As crianças estão amontoadas. Os leitos ficam muito próximos e, dessa forma, aumentam os casos de infecção hospitalar", disse Gouvea à Folha de São Paulo. Segundo ele, além da superlotação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, também faltam funcionários e equipamentos. 

Os óbitos denunciados pelo sindicato foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública e pela Fundação Santa Casa de Misericórdia, mas ambas descartam que as causas sejam decorrentes de negligência, falhas estruturais ou causadas por um surto de infecção hospitalar.

A Santa Casa de Misericórdia do Pará, fica localizada em Belém e recebe pacientes de todo o interior do Estado. A unidade realiza mensalmente cerca de 600 partos, dos quais 86% são considerados de alto risco. O hospital possui 67 leitos de UTI Neonatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário