quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Imperatriz - MA. - Operação Mercenários: Policias Civil e Militar, com apoio do GTA, realiza Operação Mercenário e prende policiais militares e garageiro.

 ATUALIZAÇÃO: Presos na 'Operação Mercenários' são suspeitos de outros crimes.
Safira Pinho/Imirante Imperatriz -Delegado Regional Assis Ramos.
IMPERATRIZ - Os presos na "Operação Mercenários" são suspeitos de cometer mais de 10 homicídios e também outros crimes.

“Foram constatadas com provas testemunhais e documentais, que estas pessoas não praticavam só crime por encomenda.

Tinha o jogo do Bixo, rinha e o crime de tráfico de armas”, afirmou o delegado regional, Assis Ramos.

O delegado também não descarta a possibilidade dos suspeitos estarem envolvidos na morte do professor Iron Vasconcelos, assassinado no dia 10 de julho.

“Eles eram pagos para cometer estes crimes. Existe uma suspeita que foram contratados para matar o professor Iron Vasconcellos, é uma linha de investigação pela semelhança. Ele foi morto da mesmo forma que eles mataram outras pessoas”, explicou o delegado.

A "Operação Mercenários" está sendo executada aproximadamente três anos e visa combater os crimes por encomenda e de pistolagem na região.

Prisão.
Foram presos, na tarde de ontem (30), o comerciante identificado por Francisco Ferreira, conhecido como ‘Chico Papada’, dois policiais militares, Luís Cláudio Azevedo, de Açailândia, e o sargento Carlos Henrique Azevedo Sales, de Imperatriz. Ainda estão foragidos três policias militares do Estado do Pará e o empresário de Imperatriz, Arnoldo Pereira da Silva.

“Infelizmente não conseguimos cumprir todos os mandatos de prisão, porque houve um problema no Pará. Aqui em Imperatriz o empresário Arnoldo do Mercadinho conseguiu escapar da nossa ação. Mas as operações vão continuar, vamos representar pela prisão preventiva deles, inclusive dos que conseguiram fugir", garantiu Assis Ramos.

Os suspeitos podem responder pelos crimes de formação de quadrilha, agiotagem, homicídio por encomenda e os policiais podem ser excluídos da corporação.
Link desta Matéria:  http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-31/rio-operacao-capa-preta-2-cumpre-23-mandados-de-prisao-contra-milicianos


CONTINUE LENDO AQUI:  Rio de Janeiro: Operação Capa Preta 2: Cumpre 23 mandados de prisão contra milicianos (Policiais Militares e Fuzileiros Navais). http://maranauta.blogspot.com.br/2013/10/rio-de-janeiro-operacao-capa-preta-2.html
........................................
Matéria do Blog Notícias da Foto. 

A Operação visava cumprir sete mandados de prisão temporária expedidos pelo Juiz Adolfo Pires da Fonseca, apenas três mandados foram cumpridos, sendo um em Açailândia e dois em Imperatriz, dois policiais militares do Maranhão foram presos, um de Imperatriz e outro de Açailândia,  um empresario do ramo de vendas de veículos, proprietário de uma revenda de carros do Mercadinho foi preso.

O delegado Assis Ramos que comandou a operação disse que estes mandados de prisão foi em cumprimento a um trabalho de investigação que teve inicio a mais de dois anos, pelas investigações segundo Assis este grupo é suspeito de participação em agenciamento de vários crimes e execuções de dezenas de pessoas em Imperatriz, Açailândia e Dom Elizeu.

FOTO PINHEIRO- PISTOLA APRENDIDA COM PM DE AÇAILÂNDIA, E REVOLVER E JOIAS COM EMPRESARIO
Os quatro mandados que não foram cumpridos são de três policiais militares do Pará, Francisco de Assis Bezerra Soares, Itelvan Cardoso Machado e João Bosco Moura Pedrosa, do proprietário de rinha de galo em Imperatriz Arnald Pereira da Silva, os policiais militares do Maranhão presos foram: Luis Claudio de Araujo, Carlos Henrique Azevedo Sales, o empresario Francisco Ferreira Costa, conhecido por Chico Papada.

FOTO PINHEIRO
Foram apreendidos uma pistola Ponto 40 com dois carregadores e um revolver 38 niquelado e varias joias, o delegado Assis Ramos de vai solicitar a Justiça os quatros mandado de prisão temporária sejam transformados em mandado de prisão preventiva, segundo eles os três policiais militares do Pará estariam de serviços nesta quarta feira e estranhamente eles não compareceram ao trabalho no dia de hoje.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário