Foto: Maranhão 247. |
Os dirigentes do PT Raimundo Monteiro, presidente estadual, e Fernando Silva criticaram Flávio Dino após declarações de que o “partido precisa pagar os seus pecados”; Monteiro afirmou que Dino deve se achar acima de Deus; já Silva afirmou que era Dino quem deveria se envergonhar do pecado de tentar aliar-se com adversário (PSDB) da presidente Dilma que o empregou por dois anos
13 DE FEVEREIRO DE 2014.
MARANHÃO 247 - A declaração do pré-candidato ao governo Flávio Dino (PCdoB) de que caso o PT o apoie, a legenda “paga os seus pecados”, levou o presidente estadual do partido, Raimundo Monteiro a chamá-lo de “Professor de Deus”.
"Todo cristão sabe, ou deveria saber, que para pagar seus pecados deve recorrer a Deus. Se o PT agora precisa recorrer a ele [Flávio Dino] para ter seus pecados perdoados, é porque ele deve estar acima de Deus, não é? Deve ser por isso que o chamam de professor de Deus", disse Monteiro.
O presidente do PT em São Luís, Fernando Silva também fez duas críticas a ao pré-candidato do PCdoB. Silva afirmou que Flávio Dino deveria rever sua aproximação, por exemplo, com o PSDB.
O dirigente petista lembra que Dino passou mais de dois anos à frente da Embratur, órgão do Governo Federal, nomeado por Dilma, porque faz parte de um partido da base e, mesmo assim, tenta uma aproximação com adversários da petista.
"Era o Flávio Dino quem deveria se envergonhar do pecado de tentar aliar-se com adversário da presidente que o empregou por dois anos. Ele era quem deveria se envergonhar de ser de um partido da base e trair a confiança da presidente buscando apoio do PSDB. Nós, não. Nós estamos exatamente onde estivemos em 2010", completou.
Alianças - Além de Raimundo Monteiro e Fernando Silva, a dirigente nacional da legenda, Berenice Gomes, já havia criticado as declarações de Dino. Ela lembrou que o mesmo PCdoB, de Flávio Dino já fez aliança e integrou governos da Roseana Sarney (PMDB).
"O Flávio Dino condenou o PT ao pecado, só falta excomungar depois de nos exortar. Será que ele quer ser Deus? Em 2002, o PCdoB do Maranhão ocupava cargos importantes no governo Roseana.
Entre os quais a gerência regional de Zé Doca, a presidência do Instituto de Terras do Maranhão, entre outros. Nessa época, o PFL era aliado de FHC, e não havia orientação da direção nacional do PCdoB", reiterou.
Fernando Silva, disse que o partido segue no estado um direcionamento nacional de aliança com o PMDB e que, portanto, não cabe a membros de outros partidos questioná-lo.
"O PT é um partido nacional e todos os nossos passos aqui no Maranhão são tomados a partir dessa premissa e, principalmente, levando em consideração o fato de que nossa meta principal é a reeleição da presidente Dilma Rousseff", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário