sábado, 22 de março de 2014

Maranhão - Revoltados com a morte de adolescente infrator, parentes acusam a Polícia Militar (ROTAM) de executá-lo algemado.

São Luís - morte do acusado Maxuel Rocha da Costa.

O jovem Maxuel Rocha da Costa foi morto em 'confronto' com policiais da ROTAM no início da tarde de hoje, (ontem dia 21 de março), no Bairro do Jaracaty.  O acusado já tinha praticado vários crimes na região, principalmente nas avenidas Carlos Cunha e Odorico Amaral de Mato, tendo sido apreendido várias vezes.
 
São Luís - morte do acusado Maxuel Rocha da Costa.
Ele e um amigo foram acusados de cometer assaltos na área, inclusive, Maxuel, antes de morrer, tinha acabado de assaltar uma mulher em cima da ponte Bandeira Tribuzzi, fato que provocou a perseguição pelos policiais, segundo policiais, ele teria reagido disparando tiros. Os policiais reagiram e atingiram o jovem na cabeça. O corpo do adolescente foi levado para o socorrão I pelos policiais militares.
 
São Luís - morte do acusado Maxuel Rocha da Costa.
No entanto, fotos enviadas ao blog mostram o jovem caído de bruços e algemado.  A  PM  ainda não divulgou oficialmente o que aconteceu.
 
São Luís - morte do acusado Maxuel Rocha da Costa.
As fotografias que o Blog divulga mostram o local do fato e o momento  que os PM's retiram o corpo do menor.  Este é um caso que ainda vai provocar muita discussão.
 
São Luís - morte do acusado Maxuel Rocha da Costa.
Como ele teria trocado tiros com os policiais se estava algemado? Se trocou tiros, por que foi alvejado na nuca? Os manifestantes denunciaram que Maxuel quando estava algemado,  foi executado por dois policiais militares da ROTAM da Polícia Militar.


Revoltados com o fato alguns moradores promoveram uma manifestação, e chegaram a interditar a ponte Bandeira Tribuzzi por mais de uma hora. 

Link's originais desta matéria:
1 - http://www.blogdomarcial.com/2014/03/adolescente-infrator-foi-morto-algemado.html
2 - http://gilbertolimajornalista.blogspot.com.br/2014/03/imagem-do-dia-menor-morto-em-confronto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário