Hacker alemão copia impressão digital de ministra e prova que biometria não é suficiente.
Screenshot: YouTube
O hacker alemão Jan Krissler conseguiu obter e falsificar a impressão digital da ministra da Defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen. Com isso, ele declara ter provado que a biometria, usada em documentos na União Europeia, não é tão segura quanto parece.
A apresentação da impressão digital da ministra aconteceu durante o Congresso do clube Chaos Computer Club (CCC), realizado no sábado passado (27).
Segundo o próprio Krissler, que usa o apelido de starbug (bug (erro de programação) estrela) foi muito fácil obter as linhas do dedo indicador a partir de simples fotos, a maioria delas tiradas durante eventos públicos.
A reprodução das impressões foi feita com a ajuda de um aplicativo comercial de manipulação de imagens. "Os políticos devem usar luvas quando falarem em público", brinca o hacker.
O discurso de starbug, intitulado "Ich sehe, also bin Ich... Du" ("Eu vejo, e também eu sou... você", do alemão), pode ser assistido no Youtube em alemão.
Starbug já foi famoso por ter quebrado a proteção do aparelho de leitura de impressões digitais da Apple, Apple Touch ID, 48 horas depois da apresentação do dispositivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário