sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

LAGO DA PEDRA - SECRETÁRIO DE CULTURA ESCLARECE EPISÓDIO COM A POLICIA MILITAR.

Biné Carvalho, presidente da Fundação Municipal de Cultura e Juventude de Lago da Pedra, venho por meio desta esclarecer o que aconteceu naquela terceira noite de carnaval, já noticiada por este blog sem ouvir a outra parte envolvida no caso, ou seja, a minha pessoa. 
Ficou determinado pela Juíza de Direito, da 2ª Vara, Drª Luciany Cristina de Sousa Ferreira e pela Promotora de Justiça, Drª Lays Gabriella Pedroza Souza, conforme Portaria-Conjunta nº 01/2015 – 2ª Vara e 2ª PJLP, de 04/02/2015, que o evento carnavalesco em Lago da Pedra se encerraria todas as noites as 3 horas da manhã, portaria que vinha sendo e que foi cumprida todas as noites. 
No entanto, na terceira noite de carnaval, dia 17, segunda-feira, por volta das 2:25 da manha, a Tenente Ibiapina adentrou ao palco, na área de show, onde se apresentava o cantor da Banda Bonde Maluco e determinou que o show fosse encerrado naquele momento. O cantor argumentou com a Tenente que ainda faltavam 40 minutos de show e que ele ainda estava dentro do horário determinado, pedindo a Tenente Ibiapina para cantar somente mais duas músicas e que no decorrer das últimas músicas anunciava o fim do show, uma vez que o público sem entender a paralisação do show, já começava a ficar exaltado e que poderia causar uma invasão ao palco dessa multidão. 
Naquele momento eu me encontrava no palco e estranhei o fato de como organizador do evento não ter sido procurado pela Tenente, assim como fizeram os demais policiais nas noites anteriores para conversarmos e anunciar que o show estaria chegando ao fim. Quando me aproximei, ela já estava dando voz de prisão ao cantor, foi quando eu pedi a ela que me acompanhasse até o camarim de apoio para conversarmos, já que ainda faltavam 40 minutos para as 3 horas da manhã, horário limite do show. 
A Tenente não quis em nenhum momento conversar comigo, estava determinada a prender o cantor e encerrar o show às 2:25, foi quando eu disse, usando o microfone que ela me prendesse ao invés de prender o cantor, mas que ela cumprisse a portaria deixando o show continuar até as 3hs da manhã. Em nenhum momento eu incitei o público contra a guarnição como o blog diz, o público se manifestou em virtude da maneira abrupta com a qual a Tenente subiu ao palco e determinou o encerramento do show antes do horário previsto. 
O que tentamos de todas as formas foi minimizar a confusão criada pela oficial Ibiapina que não atendeu a nenhum dos nossos pedidos, mesmo assim cumprimos a portaria encerrando e fechando as portas do palco às 3hs da manhã.Nos colocando à disposição para quaisquer outros esclarecimentos, lamentamos o fato e a versão dada pela oficial, até porque temos respeito pela policia civil e militar e mantemos uma relação cordial e uma parceria saudável com todos.
Lago da Pedra-MA, 19 de Fevereiro de 2015.
IMG-20150217-WA0034
BINÉ CARVALHO PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE CULTURA DE LAGO DA PEDRA-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário