sábado, 21 de fevereiro de 2015

Rússia ratifica a criação do Banco do BRICS com um capital de 100 Bilhões de Euros.


Foto - RIA NOVOSTI / Alexey Drushinin.
A Duma russa ratificou a criação do Banco de Desenvolvimento do grupo BRICS, que servem como moeda de reserva para projetos de infraestrutura na Rússia, Brasil, Índia, China e África do Sul, e desafiar o domínio ocidental liderada pelo Banco Mundial e do FMI . 

Seu capital declarado é de 100 Bilhões de Euros. O acordo para a criação do Banco de Desenvolvimento foi assinado em Junho de 2014, em cidade brasileira de Fortaleza.

Este verão na cidade russa de Ufa a primeira reunião do Conselho de BRICS, que vai decidir quem será o presidente e vice-presidente do Banco será realizada.

O Ministério das Finanças da Rússia, que preside o BRICS este ano, espera que o novo Banco de Desenvolvimento em operação no final de 2015, informa RIA Novosti.

A criação do Banco de Desenvolvimento do BRICS permitirá que seus membros possam ser mais independentes da política financeira dos países ocidentais, como declarado pelo presidente russo, Vladimir Putin, na sexta cimeira dos BRICS.

O banco será caracterizado por uma distribuição equitativa das ações de capital e gestão de direitos. Prevê-se que o seu escritório será em Xangai (China).

Link: RIA NOVOSTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário