terça-feira, 21 de julho de 2015

Caxias do Sul inova no combate a violência juvenil escolhendo a mais bela negra e a miss afrodescendente.

Foto - Divulgação SEPPIR.

Buscando valorizar sua juventude e focada no combate a mortalidade de seus jovens a Prefeitura de Caxias do Sul, resolveu inovar no enfrentamento a violência, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, que apoiaram a realização de dois eventos paralelos, enaltecendo a autoestima e a beleza jovem afrodescendente. 

Coube ao Centro de Promoção da Igualdade Racial realizar as inscrições que iniciaram-se no dia 18 de maio e encerraram-se no dia 22 de junho. O Município de Caxias do Sul que pertence ao Estado do Rio Grande do Sul, nos dá uma bela lição de como trabalhar a prevenção da violência.

A Prefeitura coube a produção do material de divulgação e a SEPPIR fez a divulgação a nível nacional do evento. O dia 24 de julho foi a data escolhida para a realização do inesquevicel evento social, que acontecerá na Sede do Ponto de Cultura UAB Cultural, localizado na Rua Luis Antunes, n° 80, Bairro Panazzolo, atrás do Fórum. Com início às 21:00 horas.  

Cabe aqui um questionamento, nos Maranhenses, povo tão miscigenado que somos, por que nao realizarmos um evento similar? Escolheriamos a mais bela representante dos povos tradicionais maranhense, apresento minhas candidatas.

Foto - A índia dançarina é Geovanna Guajajara (Arame) e a de Blusa Preta é Taimira Guajajara de (Amarante).


A todos os envolvidos na realização do evento em Caxias do Sul/ RS, nossos sinceros parabéns. 

A foto usada nesta matéria me foi gentilmente cedida pela Taimira Guajajara, texto de Francisco Barros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário