sábado, 28 de novembro de 2015

Guerra da Síria. Presidente da Turquia pede desculpa à Rússia 4 dias após a derrubada do Avião Militar SU-24.

Foto - Derrubada do Avião Russo SU-24.

O presidente turco, disse que estava muito decepcionado com o incidente da derrubada do avião russo Su-24 e manifestou a esperança de que tais incidentes não voltem a acontecer no futuro.

Foto - Avião Russo SU-24.

"Este incidente nos incomoda muito. Eu realmente espero que isso não aconteça de novo. Vamos discutir esta questão e encontrar uma solução. Na segunda-feira, Paris será o anfitrião da cimeira do clima internacional, isso poderia ser uma oportunidade para restaurar as nossas relações com a Rússia", disse Erdogan em um discurso no sábado (28).
Foto - Turquia não pedirá desculpas à Rússia por incidente do Su-24

Em 24 de novembro, um avião russo Su-24 foi derrubado por um míssil ar-ar, disparado de um caça turco F-16 em resposta a uma suposta violação do espaço aéreo turco, uma acusação negada tanto pelo Estado-Maior da Rússia como pelo Comando de Defesa Aérea da  Síria.
"O confronto não fará ninguém feliz. Como a Rússia é importante para a Turquia, a Turquia é importante para a Rússia. Não nos podemos eliminar uma à outra do horizonte", acrescentou o presidente.
Após o incidente, Erdogan disse que Ancara não iria pedir desculpas pelo incidente.
Erdogan disse mais tarde que as relações com a Rússia eram muito importantes para a Turquia, mas advertiu Moscou contra o que chamou "brincar com o fogo", apoiando o presidente sírio, Bashar Assad.
A Turquia, bem como o Ocidente, não considera Assad como a autoridade legítima do país e apoia a oposição síria que visa derrubar o presidente. A Rússia tem efetuado desde setembro ataques aéreos contra as posições terroristas na Síria, a pedido de Assad.

Leia mais:


1 - Turquia tem medo de voar sobre a Síria, após instalação do uso de sistema Russo de defesa antiaérea S-400. http://maranauta.blogspot.com.br/2015/11/turquia-tem-medo-de-voar-sobre-siria.html

2 - Mercenários latino-americanos operam nos Emirados Árabes Unidos, Golfo Pérsico a serviço de monarquias petrolíferas déspotas.  http://maranauta. blogspot.com.br/2015/11/mercenarios-latino-americanas-operam.html

Link original: http://br.sputniknews.com/mundo/20151128/2909602/presidente-turco-pede-desculpa-a-russia.html#ixzz3snguR238

Nenhum comentário:

Postar um comentário