quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Brasilia - No ato de apoio a Presidenta Dilma, onde compareceram Prefeitos de diversas Capitais, Edivaldo Holanda não se fez presente.

Apesar do atraso, não poderia deixar de registrar importante observação feita pelo Blogueiro Robert Lobato no ultima dia 14 de dezembro. 


Foto - Brasil 247.com


Que foi comemorado o "aniversário da presidenta Dilma Rousseff, recebendo a mesma uma boa notícia: um manifesto de apoio entregue por prefeitos de 16 capitais, que se somam aos 16 governadores que já se posicionaram contra o golpe; o documento sustenta que o pedido de impeachment aceito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se apoia em “ilações e suposições”. 


Estiveram com a presidente o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB); de Palmas (TO), Carlos Enrique Franco Amastha (PSB); de Macapá (AP), Clécio Luís Vilhena Vieira (sem partido); de Campo Grande (MS), Alcides Bernal (PP); de Fortaleza (CE), Roberto Claudio Rodrigues Bezerra (PDT); e de Goiânia (GO), Paulo Garcia (PT). Os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria-Geral da Presidência) também estiveram no encontro. 
O manifesto dos prefeitos se soma ao já assinado por 16 governadores que também se posicionaram contra o golpe na semana passada. Há ainda o apoio de artistas, intelectuais, juristas, professores, reitores de universidades e entidades como CNBB, UNE e OAB.
O golpe PSDB-Cunha, que pode colocar o vice Michel Temer na presidência, perdeu intensidade após o fiasco dos protestos deste domingo, que perdeu 70% da adesão em relação aos últimos protestos.

Com a ausência de Edvaldo Holanda ao ato; nos resta torcer que ele tenha assinado a carta de apoio, por ele ser aliado de Flávio Dino que é um dos principais defensores de Dilma contra o impeachment.



Nenhum comentário:

Postar um comentário