domingo, 17 de janeiro de 2016

Rede Wal-Mart, dona das marcas "hiper bom preço" e "bom preço" vai fechar 269 Lojas, sendo 60 no Brasil.

Maior varejista do mundo está encerrando seu formato de lojas menores, o Walmart Express, em uma reestruturação que afetará 16 mil trabalhadores.
Texto de Nathan Layne, em 15 de janeiro de 2016.
Foto - Uma das Lojas fechadas é esta em São Luís, na Rua Grande, antigo Lusitana, atual Bom Preço.
(Reuters) - O Wal-Mart Stores disse nesta sexta-feira que está encerrando seu formato de lojas menores, o Walmart Express, e fechará 269 unidades globalmente, incluindo 154 nos Estados Unidos, em uma reestruturação que afetará 16 mil trabalhadores.
O Wal-Mart, maior varejista do mundo, disse que planeja fechar 102 lojas nos EUA do formato express, que tem um décimo do tamanho de uma loja convencional. O formato estava em testes desde 2011, mas não entregou os resultados desejados.
Em outros mercados, o Wal-Mart disse que está encerrando 115 lojas na América Latina, incluindo 60 no Brasil. A Reuters noticiou o fechamento de unidades no Brasil na quinta-feira.
O Wal-Mart disse que a medida reduzirá o lucro por ação em 0,20 a 0,22 dólar, com quase tudo sendo registrado no quarto trimestre fiscal que termina neste mês. Em novembro, a empresa estimou um lucro anual de 4,50 a 4,65 dólares por ação.
"Fechar lojas nunca é uma decisão fácil, mas é necessário manter a empresa forte e posicionada para o futuro", disse o presidente-executivo do Wal-Mart, Doug McMillon, em comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário