quarta-feira, 28 de setembro de 2016

São Luis Eleições 2016: Quem tem medo dos debates?

A continuar assim, muito provavelmente não haverá também o debate da TV Mirante previsto para a próxima quinta-feira, 29, o que pode ser muito bom para o atual prefeito, mas péssimo para os eleitores, principalmente para os indecisos que esperam a oportunidade dos debates para decidir o seu voto.
Candidatos querem o debate, menos Edivaldo…
No momento que escrevia este post chegava a notícia do cancelamento do debate na TV Difusora que estava previsto para acontecer nesta noite.
Se realmente não houver o debate da “Neodifusora”, território velado e revelado do candidato a reeleição Edivaldo-12, fica a impressão que o pedetista é o principal interessado na população não assistir o embate televiso entre os pretendentes ao cargo de chefe do executivo da cidade de São Luis.
Edivaldo já havia dado “zignal” na TV Guará, na última quinta-feira, 22, e agora, ao que tudo indica, botou os seus coordenadores de campanha, em parceria com os cabo eleitorais da “Neodifusora”, para catalisar o cancelamento do debate de hoje.
A continuar assim, muito provavelmente não haverá também o debate da TV Mirante previsto para a próxima quinta-feira, 29, o que pode ser muito bom para o atual prefeito, mas péssimo para os eleitores, principalmente para os indecisos que esperam a oportunidade dos debates para decidir o seu voto.
O que Edivaldo-12 precisa entender é que São Luis pode inaugurar uma tradição de não reeleger os prefeitos que não honraram os compromissos de campanha. Os debates, portanto, são uma excelente oportunidade para o atual gestor explicar, e sobretudo convencer, porque entende que é merecedor de mais quatro anos à frente da capital maranhense.
Ao faltar aos debates, ou conspirar para que os mesmos não ocorram, pode ser uma aposta arriscada da marquetagem do candidato do 12.
Pode ficar a impressão de que Edivaldo-12 é quem realmente tem medo do enfrentamento com os demais candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário