quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Força Aérea Russa ajudou hoje o Exército sírio a derrotar o ISIS em Palmyra ocidental.

Foto - Força Aeroespacial Russa combatendo em Palmira.
Por Leith Fadel.

A Força Aeroespacial Russa manteve-se ocupada nesta quarta-feira, realizando inúmeras missões contra as chamadas posições do "Estado Islâmico do Iraque e do Al-Sham" (ISIS) no campo de batalha ocidental de Palmyra.

Enquanto as aeronaves russas atacavam as posições do Estado Islâmico no oeste de Palmyra, integrantes do Exército Árabe Sírio (AEA) e do Hezbollah estavam combatendo em terra os terroristas que tentavam se infiltrar na área de segurança do Aeroporto Militar T-4.

De acordo com uma fonte situada na instalação militar que fica a leste de Homs, o exército árabe sírio impediu o avanço dos guerrilheiros do Estado islâmico que tentavam se infiltrar em linhas de suas defesas, ao final da batalha haviam um total 25 guerrilheiros abatidos, entre mortos e feridos durante o combate que repeliu o ataque.

Além do número de vítimas acima, o Estado Islâmico também sofreu grandes perdas em seus equipamentos, já que o Exército Árabe Sírio teria destruído 2 tanques e 3 veículos artilhados com metralhadoras antiaéreas de 23mm.

A ofensiva fracassada do Estado Islâmico efetuada hoje ocorreu há apenas 5 km a leste do Aeroporto Militar T-4 e há mais de 30 km a oeste da antiga cidade de Palmyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário