A Rede Voltaire de notícias informa que desde sexta-feira uma crise se instalou no comando da OTAN na França. Forças Especiais do Exército Sírio prenderam Oficiais da OTAN que operavam clandestinamente em Aleppo. Com a prisão destes Oficiais. O Conselho de Segurança da OTAN reuniu-se em sessão fechada.
Segundo a Rede Voltaire - "O Conselho de Segurança reúne-se em sessão secreta, ainda na sexta-feira, dia 16 de dezembro de 2016, para analisar a situação da prisão dos oficiais da Otan, que foram presos nesta manhã pelas Forças Especiais Sírias em um bunker no centro de Aleppo.
Continua o relato da Rede Voltaire:
"no domingo, 18 de dezembro de 2016, o Conselho de Segurança das Nações Unidas irá rever o projeto de resolução Francês chamando para a implantação de observadores da Organização e seus "parceiros" (sic) [§ 3º da proposta] para Aleppo - para supervisionarem a evacuação de civis, bem como dos "combatentes da oposição" (re-sic) [§ 1º da proposta].
"Segunda-feira, 19 de dezembro de 2016, haverá uma reunião da OTAN-Rússia, enquanto oficiais da Aliança apenas foram capturados no centro de Aleppo, onde eles foram enquadrados como jihadistas. Como quando ocorreu a tomada de Tripoli, em agosto de 2011, e ao contrário do artigo 9.º dos Estatutos da OTAN, o Conselho do Atlântico Norte não tinha sido consultado sobre esta operação secreta.
"Terça-feira, 20 de dezembro de 2016, A Rússia e o Irã em Moscou receberão uma delegação da Turquia, enquanto oficiais turcos foram feitos prisioneiros no centro de Aleppo, num bunker da OTAN. O estranho é que esta mesma Aliança já tentou por quatro vezes para assassinar o Presidente Turco Erdoğan.
Links originais desta matéria:
1 - Le Conseil de sécurité se réunit à huis clos après l’arrestation d’officiers de l’Otan à Alep. http://www.voltairenet.org/article194584.html
2 - Crise à l’Otan. http://www.voltairenet.org/article194605.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário