domingo, 18 de dezembro de 2016

Guerra da Síria. Agentes de inteligência do exército matam comandante do Ahrar al-Sham em Idlib.

Foto - comandante Abu Uday.
Um comandante do grupo islâmico "Ahrar al-Sham", conhecido como Abu Uday, foi eliminado na noite passada em uma explosão perto da cidade de al-Numan Maarate na província de Idlib.

Segundo uma fonte militar, agentes de inteligência do Exército sírio colocaram um dispositivo explosivo improvisado (IED Inglês) sob o carro de Uday e detonou quando ele estava lá dentro.

Esta não foi a primeira vez que o exército sírio realizou uma operação desta natureza desde a eliminação de comandantes da jihad é uma manobra para enfraquecer grupos islâmicos antes da próxima ofensiva em Idlib.

Enquanto isso, relatórios da província de Idlib indicam que as pessoas locais estão torcendo cada vez mais para o "Estado Islâmico do Iraque e da Síria" (ISIS). 

Um vídeo da cidade de Sarmin mostra uma manifestação de apoio ao ISIS no qual os participantes gritavam "Queremos o Estado islâmico". Recentemente eles realizaram várias manifestações semelhantes em outras partes da província de Idlib. Além disso, algumas fontes disseram que cerca de 100 ativistas de vários grupos de oposição desertaram para se juntar às fileiras do ISIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário