sábado, 17 de dezembro de 2016

Min. do STF Luis Roberto Barroso autorizou a quebra de sigilo bancário do Partido Democratas (DEM) e do senador José Agripino Maia.

Senador José Agripino Maia | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Senador José Agripino Maia |
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O Portal sul21, divulgou nesta manhã que "O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso autorizou na ultima sexta-feira (16) a quebra de sigilo bancário do Diretório Nacional do Partido Democratas (DEM) entre janeiro de 2012 e dezembro de 2014, informa o portal jurídico Jota.
Ele também autorizou a quebra de sigilo do presidente da legenda, senador José Agripino Maia (DEM-RN), e do ex-presidente da construtora OAS, Léo Pinheiro, no mesmo período. A decisão faz parte do inquérito que investiga o pagamento de propinas na construção da Arena das Dunas, estádio de futebol de Natal (RN) construído para a Copa do Mundo de 2014.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a Procuradoria-Geral da República suspeita que Agripino tenha negociado o pagamento de propinas em troca de auxiliar a OAS na liberação de recursos de financiamento junto ao BNDES. Como parte do acordo, a construtora teria doado R$ 500 mil ao diretório nacional do DEM nas eleições de 2014.
Em resposta à Folha, Agripino disse que ele e o partido querem que tudo seja investigado e que não teve qualquer participação em tentativas de conseguir liberação de recursos para a OAS. Ele também afirmou que todas as doações ao partido foram legais e registradas na Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário