quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Juiz de Manaus participa de seminário em Porto Alegre e visita Presídio Central.

Valois teve participação decisiva na libertação de reféns, no recente motim ocorrido em Manaus, e ajudou a evitar uma tragédia ainda maior. (Foto: Divulgação)
Da Redação
O juiz de Execução Penal de Manaus, Luís Carlos Valois, estará em Porto Alegre nesta quinta-feira (9), a convite do gabinete do vereador Roberto Robaina (PSOL), para participar do seminário “Violência nas ruas e crise nos presídios: duas faces de um mesmo problema”, que ocorre a partir das 18h30 na Câmara Municipal.
Valois é autor do livro “Direito Penal da Guerra às Drogas” e responsável pelas penas de quase todos os detentos do complexo penitenciário Anísio Jobim, no Amazonas, onde no início do ano uma rebelião terminou com mais de 50 mortos. Ele teve participação decisiva na libertação de reféns e ajudou a evitar uma tragédia ainda maior. Além de participar do seminário, o juiz também visitará o Presídio Central para conhecer o projeto “Direito no Cárcere”, iniciativa de voluntários que levam atividades culturais para pessoas que cumprem pena no local.
Além de Valois, participarão do seminário o juiz da Vara de Execuções Penais de Porto Alegre, Sidinei Brzuska, a Defensora Pública Tatiana Boeira e o ex-diretor do Presídio Central, Major Dagoberto da Costa. O evento é aberto ao público e ocorrerá no plenário Otávio Rocha, da Câmara Municipal. Serão convidados acadêmicos de Direito, sindicatos de servidores da área da segurança pública e entidades representativas do Judiciário, como OAB e Ajuris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário