segunda-feira, 27 de março de 2017

Maranhão. Sarney Filho sugere “pacto” da oposição para 2018.


Ao comentar, em entrevista ao Blog do Gilberto Léda, a sua recente proximidade com o senador Roberto Rocha (PSB), o ministro do Meio Ambiente e pré-candidato a senador Sarney Filho (PV) negou interesse político-eleitoral na relação com o socialista, mas não descartou a possibilidade de apoio mútuo em 2018.
Num eventual segundo turno…
“Eu ao mesmo tempo em que faço isso [parceria com o senador Roberto Rocha], como ministro a minha atuação é institucional. Eu inclusive participaria à tarde de um evento no Palácio dos Leões, infelizmente o presidente Temer me chamou. Eu não faço essas distinções. Política tem sua hora de ser discutida. Mas enquanto eu puder ajudar todo mundo, independentemente da região e de lado, eu ajudo”, disse o parlamentar verde, referindo-se a um seminário promovido por Rocha e a um encontro havido no Palácio dos Leões na sexta-feira (24).
Para ele, é natural que os candidatos de oposição ao governador Flávio Dino (PCdoB) conversem e, eventualmente, marchem juntos na possibilidade de a eleição do ano que vem chegar ao segundo turno.
“Eu sou do campo da oposição ao governo Dino, então o campo da oposição deve conversar e no momento apropriado a gente vê uma estratégia. A oposição, pode fazer um pacto para o segundo turno, por exemplo. Não há um acerto, mas é lógico que se nós somos oposição ao governo, quem for candidato é para tirar o governador. Então, qualquer um que vá para o segundo turno tem o apoio do outro da oposição, isso é normal. Não existe outra hipótese numa eleição de segundo turno”, completou.
Sarney Filho também comentou a possibilidade de deixar o PV para disputar o Senado – como revelado aqui há algumas semanas (reveja).
“A candidatura ao Senado se sobrepõe a minha filiação partidária. Eu não cogito deixar o PV, mas a candidatura ao Senado é que vai ditar esse meu comportamento no momento apropriado”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário