sábado, 8 de abril de 2017

O Governo de Temer (PMDB) e do PSDB mandam a Eletrobras demitir 15% de seus funcionários concursados.

Foto - Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (PMDB).
Segundo matéria publicada pelo sítio Plantão Brasil, link ao final da reportagem. A Eletrobras lançará nos próximos meses um programa um programa de demissão com incentivos, informou nesta terça-feira (4) o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. De acordo com ele, a expectativa é de adesão de até 2.600 funcionários, o que equivale a cerca de 15% dos cerca de 17 mil trabalhadores da estatal.

Oliveira informou que essa conta não inclui os cerca de 6 mil funcionários das distribuidoras de energia controladas pela Eletrobras, nos estados do Amazonas, Acre, Roraima, Piauí, Alagoas e Rondônia, que serão privatizadas.

Questionado se haveria um programa de demissão incentivada para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o ministro afirmou que não.

Ele também não soube informar a expectativa geral do governo para adesões nos programas de demissão envolvendo todas as estatais – empresas como Correios, Banco do Brasil e Caixa também anunciaram medidas semelhantes.

“Não tenho previsão para todas, mas todas as que necessitam, temos incentivado que adotem programas de desligamento”, afirmou Oliveira.

Leia Mais: Eletrobras terá PDV com expectativa de adesão de até 2.600 funcionários. http://g1.globo.com/economia/noticia/eletrobras-tera-pdv-com-expectativa-de-adesao-de-ate-2600-funcionarios.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário