Fotos/Flávio Chocolate - Ver. Marquinhos. |
Marquinhos em entrevista aos jornalistas Mário Carvalho e Adriana Nogueira.
O vereador Antônio Marcos Silva, o Marquinhos (DEM), presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de São Luís alertou, na manha desta sexta-feira (07), em entrevista ao programa Câmara em Destaque, da Rádio Difusora AM, para o risco de haver uma geração perdida de crianças na capital maranhense, devido aos problemas na rede municipal de educação. O parlamentar parafraseou o antropólogo Darcy Ribeiro para cobrar do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) melhorias no setor.
— Sem investimentos não há educação e sem educação não há futuro para crianças. Hoje corremos risco de haver uma geração perdida de crianças na capital maranhense, devido aos problemas na rede municipal de educação. Se o prefeito Edivaldo não reformar as escolas, poderá faltar dinheiro para construir presídios — declarou.
Na sessão ordinária da última segunda-feira (03), Marquinhos conseguiu aprovar um requerimento que pede a realização de audiência pública para discutir a situação da rede de ensino municipal. Durante a entrevista, o parlamentar informou que o secretário Moacir Feitosa deve estar prestando esclarecimentos no debate na Casa, que ocorrerá no período de 3 a 5 de maio.
O líder do DEM na Câmara afirmou ainda que pretende viajar a Brasília para conversar com ministro Mendonça Filho, que é do seu partido para discutir a possibilidade de parceria entre o governo federal e a prefeitura de São Luís que possa ajudar a resolver os problemas da educação na capital.
— Vou à Brasília conversar com o ministro Mendonça Filho, que é do mesmo partido que eu, para discutir a real situação da educação em nossa cidade e saber de qual forma o governo federal pode ajudar São Luís nesse processo — declarou Marquinhos.
O parlamentar democrata disse esperar que com a ida do secretário Moacir Feitosa ao Parlamento, a Câmara possa ter uma real definição do perfil da rede de ensino do município.
Texto: Isaias Rocha
Diretoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário