quinta-feira, 30 de junho de 2011

Camara de Vereadores de São Paulo abre ao publico o acesso a suas paginas na internet


A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Paulo desde a semana passada abriu ao publico através da internet o acesso as suas paginas, através do Programa de Dados Abertos do Parlamento.
O Programa de Dados Abertos do Parlamento foi criado pelo Ato da Mesa nº 1156/2011, com a finalidade de disponibilizar bases de dados e de informações não sigilosas, de forma eletrônica e em formato aberto, em conformidade com os princípios da administração pública e com observância de recomendações aceitas internacionalmente, como as emitidas pela Open Knowledge Foundation e pelo Consórcio W3C Internacional.
 Entende-se o conceito de dados abertos como dados que qualquer cidadão possa utilizar, reutilizar e distribuir livremente, ressalvando-se, no máximo, a exigência de atribuição e compartilhamento. O Programa de Dados Abertos do Parlamento foi criado pelo Ato da Mesa nº 1156/2011, com a finalidade de disponibilizar bases de dados e de informações não sigilosas, de forma eletrônica e em formato aberto, em conformidade com os princípios da administração pública e com observância de recomendações aceitas internacionalmente, como as emitidas pela Open Knowledge Foundation e pelo Consórcio W3C Internacional.
Entende-se o conceito de dados abertos como dados que qualquer cidadão possa utilizar, reutilizar e distribuir livremente, ressalvando-se, no máximo, a exigência de atribuição e compartilhamento.
Dados disponibilizados em formato aberto:
(na página de Presenças, selecione a data e depois clique em "Baixar arquivo em padrão de dados abertos (XML)"; o procedimento é análogo ao se selecionar um mês ou uma sessão legislativa)
(na página de Votações, clique em "Baixar arquivo em padrão de dados abertos (XML)"; o arquivo contém os resultados acumulados por Sessão Legislativa [ano corrente])
Maiores informações acesse
http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4264:dados-abertos&catid=6:conheca-a-camara&Itemid=20

Nenhum comentário:

Postar um comentário