quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vice–governador Washington Luiz, faz o lançamento da campanha estadual preparatória da 1ª Conferencia Nacional sobre Transparência e Controle Social - CONSOCIAL.

Foi realizado hoje pela manha, o lançamento há nível estadual dos preparativos para a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social, estas conferências serão efetuadas em três estágios: Num primeiro momento, serão organizadas as conferencias regionais, a serem realizadas no período de 25 de julho a 13 de novembro de 2011.


Na segunda fase será realizada a Convenção Estadual em São Luís prevista para ocorrer em São Luís no período de 06 a 08 de março de 2012. Por fim a Conferencia Nacional que será em Brasília no Período de 18 a 20 de maio de 2012. A Realização do CONSOCIAL tem como principal objetivo promover a transparência publica e estimular a participação democrática da sociedade no acompanhamento e controle da gestão publica.

Coube ao Vice - governador fazer a abertura do referido evento, tendo ainda na composição da mesa o a Superintendente da Controladoria Geral da União no Estadão, o Chefe da Controladoria Geral do Estado, uma representante do Ministério Público Estadual, representantes da Sociedade Civil Organizada, dentre as quais destacamos: Observatório Social de São Luís, que também compõe a rede brasileira de cidades justas e sustentáveis, e o IMARH (Instituto Maranhense de Recursos Hídricos), o Presidente da FAMEM Junior Marreca, e etc...

Na platéia se encontrava inúmeros Secretários de Estado, dentre os quais destacamos: O Deputado Federal Pedro Fernandes, atual Secretário de Estado das Cidades, Fábio Gondim Secretário de Estado de Planejamento, e Raimundo Coelho Sec. Adj. de Agricultura... Vários Prefeitos, dentre eles destacamos: Prefeito Zé Leane de Afonso Cunha, Prefeita Paulinha de Monção, Prefeito Haroldo Leda, etc... Vários representantes da Sociedade Civil Organizada, etc...Busca-se com a realização destas conferencias despertar na população o interesse pelo acompanhamento dos gastos do dinheiro publico, e a transparência nas ações governamentais.

Foi colocada pela representante da Sociedade Civil uma critica contundente sobre a redução dos valores, já considerado baixo antes do corte e agora em situação sofrível, para atender as demandas nas realizações das conferencias regionais e Estadual.

Maiores informações podem ser acessadas no site: www.cge.ma.gov.br e www.cgu.gov.br/consocial.

Telefones: (98) 3227 – 5571 e 3235 – 3507.

Nenhum comentário:

Postar um comentário