terça-feira, 12 de junho de 2012

Suspeito de envolvimento na morte do jornalista Décio Sá é executado.

Blog do  Luís Pablo
Valdênio José da Silva



Na noite de ontem, 11, foi executado Valdênio José da Silva, de 34 anos, um dos suspeitos de envolvimento na morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, que foi brutalmente executado no dia 23 de abril na Avenida Litorânea.
Segundo informações, Valdênio foi assassinado na Vila Talita, na área da Piramide, no município da Raposa.
As primeiras informações dão conta de que ele estava em sua residência quando um homem, ainda não identificado, adentrou em sua casa e efetuou vários disparos com uma pistola Ponto 40.

Valdênio da Silva foi preso três dias depois da morte de Décio Sá. 

Há 15 dias atrás ele foi liberado, após ter cumprido prisão preventiva de 30 dias. 

A sua execução mostra claramente que foi uma queima de arquivo.

Ainda hoje mais informações…

FONTE: http://www.dabysantos.com.br/2012/06/12/suspeito-de-envolvimento-na-morte-do-jornalista-decio-sa-e-executado 

................................................................................................................................

ATUALIZAÇÃO l - E atenção! mais informações sobre a execução do homem suspeito de ter participado da morte de Décio Sá. Valdêncio José da Silva, ficou preso durante 30 dias e foi colocado em liberdade por falta de provas, no crime de homicídio em que figura como vítima, o jornalista e blogueiro Décio Sá.
Uma fonte que pediu para não ser identificada, informou a este repórter, que valdêncio José da Silva, já esteve envolvido com o tráfico de entorpecentes, e com a invasão e venda ilegal de terrenos na área do Araçagy.
Ele foi executado a noite, por um homem até agora não identificado. Inicialmente a informação é que ele teria sido executado com um tiro de pistola ponto 40, mesmo calibre utilizado no assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá que era um dos principais escribas do Jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da Família Sarney.
O crime envolto em mistério, caminha lentamente para o Arquivo de Casos Insolúveis, e o Governo do Estado via Secretaria de segurança Pública, parece não ter nenhum interesse em elucida-lo.
Informações extra-oficiais dão conta que alguns jornalistas ligados a Décio Sá, e com estreitas relações com autoridades que fazem parte do núcleo central do governo maranhense, foram chamados um a um, e advertidos para não fazerem cobranças sobre a elucidação do crime.
Esses profissionais, cujos nomes são declarados a boca miúda, não desmentem, mas, também não confirmam as informações de que teriam sido pressionados.
O fato é que, a morte de pessoas envolvidas no assassinato de Décio Sá levanta suspeitas sobre figuras tidas como arrogantes, prepotentes e perniciosas da sociedade maranhense. 
O corpo de Valdêncio José da Silva já se encontra no IML (Instituto Médico Legal) e após a necrópsia será liberado e entregue a família para sepultamento.




Fonte:http://www.janioarlei.com/2012/06/e-atencao-mais-informacoes-sobre.html
......................................................................................................................................................................................................................

ATUALIZAÇÃO II -  Suposto envolvido na morte de Décio Sá é executado com cinco tiros. Quando preso Valdênio chegou a ser acusado indiretamente pela Seic, como um dos responsáveis pela fuga do assassino do jornalista.

Valdênio foi executado da mesma forma que Décio Sá
Valdênio foi executado da mesma forma que Décio Sá
Foi assassinado na madrugada desta terça-feira (12), Valdênio José da Silva, de 38 anos, que tinha sido preso por envolvimento na morte do jornalista/blogueiro Décio Sá, vitima de pistolagem em 23 de abril, no Bar e Restaurante Estrela do Mar, na Avenida Litorânea.

De acordo com informações, Valdênio foi executado da mesma forma que Décio Sá, com cinco tiros de pistola ponto 40. 

O Crime ocorreu dentro da residência onde morava o suspeito, localizada na rua Projetada, no Residencial Talita.

Ao que tudo indica, ele teria sido vitima do mesmo grupo que deu fuga e participou do assassinato do Décio Sá. A forma da execução que levou a morte Décio Sá e Valdênio será novamente debatida nos meios de comunicação.

Quando preso Valdênio chegou a ser acusado indiretamente pela Seic (Superintendência Estadual de Investigação Criminal), como um dos responsáveis pela fuga do assassino do jornalista.

Há quase um mês atrás, a Justiça deu liberdade a Valdênio por falta de provas que ligassem diretamente ao crime.

Daqui a pouco mais detalhes…


FONTE: http://www.netoferreira.com.br/
..................................................................................................................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário