sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Projeto pretende proibir ruivas e loiras na Policia Militar de Goiás

Foto Ilustrativa

 

De acordo com capitã que apresentou a proposta, o objetivo é zelar pela imagem da instituição.  
 
Janaína Martins - Sem cabelos ruivos ou loiros, salto alto e maquiagem. É o que sugere a proposta apresentada pela capitã da Polícia Militar (PM) de Goiás, Ester Lacerda , que alega que o objetivo é zelar pela imagem da instituição. 
 
O assunto tem causado polêmica, já que, caso passe pela aprovação do comandante-geral da PM, vai estabelecer regras para cor e penteado do cabelo e cor e tamanho das unhas. 
Para discutir a proposta, foi criada uma página no Facebook em que as mais de 940 mulheres que são policiais militares falam a respeito. Há quem defenda a padronização, mas a maioria acha que o visual não interfere no trabalho. 
 
A assessoria de imprensa da PM explicou que a página criada na internet para a discussão do assunto foi aberta exclusivamente para colher as opiniões das policiais e tem previsão de término no dia 16 de novembro.  
 
Proposta - De acordo com a proposta, o cabelo só poderá ser usado solto se for bem curto e se for comprido deve ficar preso em coque, só com rendinha ou laço preto ou marrom. Também há restrições para o modelo “rabo de cavalo”: os cabelos crespos, afros ou anelados devem ser trançados. 
 
Além disso, ficaria proibido as cores de cabelo loiros ou ruivos. 
 
Além do cabelo, as policiais militares também devem seguir algumas restrições aos cuidados com as unhas. De acordo com a proposta, devem ser curtas e não podem ser usadas certas cores de esmaltes, como amarelo, azul e roxo. 
 
A maquiagem e o salto alto também estariam proibidos, até mesmo para o serviço administrativo.  Quanto aos brincos, apenas um de cada lado e não podem ultrapassar a pontinha do orelha.

Ester justifica sua proposta: “Toda empresa vende uma imagem. Com a polícia não é diferente. Essa imagem pode comprometer a receptividade de quem está sendo atendido se ela for uma imagem mal interpretada por uma má postura ou má apresentação."

*Com informações do G1

Fonte: http://www.jornalopcao.com.br/posts/ultimas-noticias/projeto-pretende-proibir-ruivas-e-loiras-na-pm-de-goias#.UJvQ0P2MW_Q.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário