quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Polícia Federal e Polícia Espanhola prendem quadrilha de tráfico de mulheres.


19/12/2012. Madrid - Depois de mais de dois anos de investigação, com cooperação policial internacional entre a Polícia Federal Brasileira, a Polícia Venezuelana e a Comisaría General de Extranjería y Fronteras del Cuerpo Nacional de Policía da Espanha, foi desmantelada, hoje (19), uma organização criminosa que introduzia mulheres na Espanha para exploração sexual em night clubes de Pontevedra.

A Polícia espanhola prendeu quatro pessoas e indiciou outras 11 por pertencerem a uma organização criminosa dedicada a introduzir, na Espanha, mulheres procedentes da América do Sul, sobre tudo do Brasil e Venezuela, visando explorá-las sexualmente em “clubes" localizados na província de Pontevedra.

Além das prisões e indiciamentos, também foi possível arrecadar vasto material comprobatório.

As investigações começaram em 16 de dezembro de 2010, quando foi detectado um grupo que oferecia a mulheres brasileiras e venezuelanas trabalho de camareira na Espanha. Os criminosos também ofereciam os bilhetes aéreos e dinheiro emprestado às vitimas, aumentando assim sua vulnerabilidade e dependência.

Ao chegar na Espanha, as vítimas com dívidas de passagens aéreas e dinheiro para sua manutenção, descobriam que ao invés do trabalho de camareira, teriam de se submeter à trabalho de exploração sexual em “clubes”, para poder saldar suas dívidas.

Entre os quatro presos pertencentes a organização criminosa estão dois homens, um espanhol e um português e, duas mulheres, uma paraguaia e uma brasileira.

A Polícia espanhola ainda espera prender outras pessoas que integram o comando desta organização.

Adidância de Polícia Federal em Madri/
Espanha tel: +34  913.104.797


Fonte: http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2012/12/pf-e-policia-espanhola-prendem-quadrilha-de-trafico-de-mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário