sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Parlamentares abusam de mulher desacordada após festa na Assembleia Legislativa da Bolívia.

Crédito : Reprodução
Os parlamentares bolivianos Domingo Alcibia e Javier Humana, foram expulsos pelo tribunal de ética do MAS, partido governista da Bolívia. 

Eles são acusados de envolvimento no estupro de uma funcionária, nas dependências da Assembleia Legislativa de Chuquisaca. Outros políticos também participaram do crime. O vídeo, que dura cerca de 15 minutos, é datado de 20 de dezembro de 2012, e traz a inscrição "Hall of atribuições 1".

A Organização das Nações Unidas (ONU) pediu punição severa contra os envolvidos. Em comunicado na capital La Paz, a ONU afirmou que os envolvidos no que “parece ser uma agressão flagrante, gravada em vídeo, devem ser imediatamente investigados, julgados e punidos severamente de acordo com a lei”.

O crime - Os políticos usaram a sala de sessões da assembleia para abusar sexualmente da mulher e as câmeras de segurança flagraram o ato. As imagens foram divulgadas nas emissoras locais na semana passada. 

O presidente da Bolívia, Evo Morales, e o vice-presidente, Álvaro García, repudiaram o crime. Morales pediu que os envolvidos no caso se afastassem do cargo através de um pedido de renúncia ou de licença por tempo indeterminado. 

A assembleia criou uma comissão responsável por investigar o caso. O grupo será composto por parlamentares de diferentes partidos. O procurador-geral da Bolívia, Ramiro Guerrero, solicitou a abertura de uma investigação criminal sobre o caso e o governador de Chuquisaca, Esteban Urquizu, pediu que os envolvidos no caso fossem afastados da função.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário