domingo, 13 de janeiro de 2013

Socorrão I já recebeu 1,5 milhão de toneladas de alimentos.

Yglésio Moisés: decisão por “campanha” de doação de alimento para o Socorrão foi um gesto humanitário

Publicação: 12/01/2013 13:17.
 

A campanha de doações de alimentos para o Socorrão I, que foi iniciada na sexta-feira (11), já arrecadou 1,5 toneladas em menos de 24 horas. O apelo do diretor do hospital surtiu um efeito positivo e deixou os funcionários ho hospital mais tranquilo pela certeza de que não faltará mais alimentos nas próximas semanas. A última gestão da Prefeitura deixou uma dívida de R$ 6 milhões de reais.

Na quinta-feira (10) o diretor do hospital, Dr. Yglesio Moyses, iniciou uma campanha de doação de alimentos para o Socorrão I. No apelo, ele dizia que o hospital sofria um sério risco de não ter como alimentar os pacientes e ele divulgou uma lista dos produtos que mais precisavam.

 
A campanha ganhou repercussão nacional e foi destaques nos principais telejornais do país. A população e empresários foram sensibilizados e as doações começaram a chegar já na sexta-feira. 
 
Todo o alimento recebido está passando por uma fiscalização da vigilância sanitária que vistoria os produtos e só libera para o consumo, após a comprovação de sua validade e qualidade.

O hospital Djalma Marques, o Socorrão I, recebe cerca de 500 pacientes por dia, oferecendo mais de 900 refeições para funcionários e pacientes e tem um gasto mensal de R$ 1,6 milhão de reais por mês.

A prefeitura de São Luís declarou na última semana, estado de emergência na saúde pelos próximos 90 dias e também solicitou ao governo do estado uma parceria, para que pudesse acelerar o processo de melhorias na rede pública de saúde.

O Socorrão I ainda vai continuar recebendo doações durante toda a semana, no horário de 8h às 7h.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário