quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Vice-governador prestigia aniversário da cidade de Fortuna e estimula as parcerias institucionais.

Vice-governador, Washington Luiz, durante “Seminário sobre Políticas Públicas”, no município de Fortuna.

O vice-governador do Maranhão, Washington Luiz (PT), continua na estrada.

Desde o início do ano de 2013 o petista tem rodado o estado, visitado as bases do seu partido e prestigiado os aliados políticos, seja do PT ou de outras siglas partidárias, sobretudo das que compõem a base dos governos Dilma e Roseana. Já foram dezenas de municípios visitados e ainda há uma extensa agenda para este primeiro semestre.

Na última sexta-feira (18), por exemplo, Washington esteve com a sua comitiva em Fortuna, por por ocasião do aniversário de 51 anos do município, e participou do “Seminário sobre Políticas Públicas”, que reuniu prefeitos e prefeitas, com objetivo de discutir soluções para superação dos problemas locais e estimular a trocar experiências para melhorar as gestões dos municípios.

“A troca de experiências entre prefeitos e prefeitas deve ser estimulada, com objetivo de buscar soluções para resolver os problemas do município e apontar caminhos junto aos governos do Estado e Federal, para trazer a esses municípios programas e ações, destinados à melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o vice-governador.

Washington esteve na cidade atendendo convite do prefeito de Fortuna, Arlindo Filho, o vice-governador estava acompanhado dos prefeitos Domingos Araken (Alcântara), Iracema Vale (Urbano Santos), Antônio Carlos (Colinas) e Osmar Fonseca (Lago do Junco), além do vice-prefeito de Pinheiro, César Soares, e o presidente da Câmara Municipal de Grajaú, Marinaldo do Gesso.

Também acompanharam Washington Luiz ao município, o deputado estadual, Dr. Pádua; o Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Maranhão, José Inácio; e o Delegado Regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ney Jeferson Teixeira, além de lideranças políticas.

O vice-governador reafirmou ao prefeito Arlindo Filho a disposição do Governo do Estado em apoiar a administração, com foco no desenvolvimento e progresso do município, para trazer qualidade de vida à população de Fortuna. 

“Queremos reafirmar nosso apoio à gestão do Arlindo, para trazer ao município desenvolvimento sustentável, crescimento econômico e modernidade”, afirmou Washington Luiz.

Ao agradecer a presença do vice-governador e a demonstração de apoio a sua gestão, o prefeito Arlindo Filho, ressaltou a importância de uma administração conjunta entre os governos municipal, estadual e federal. “Temos consciência de que com a parceria e o apoio do Governo do Estado e também do Governo Federal, vamos trazer o progresso e desenvolvimento para Fortuna, realizando uma grande administração”, finalizou.

Cooperativismo de Crédito - Um momento importante durante o “Seminário sobre Políticas Públicas”, ocorrido na Câmara Municipal, foi a apresentação das ações voltadas para os municípios, a exemplo do Cooperativismo de Crédito, apresentada por José Aneirão, que coordena o Sistema de Cooperativas de Crédito no Maranhão, sistema ligada ao SICOOB (Sistema das Cooperativas de Credito no Brasil), constituído por mais de 600 cooperativas.

Em Grajaú, a experiência conta com um Banco Popular, em que a gestão e feita pelos próprios associados.

A iniciativa de Washington Luiz visa estimular os prefeitos e prefeitas a trocarem experiências administrativas e buscarem soluções a partir das parcerias institucionais entre os entes federados (Município, Estado e União), para resolver os problemas que afetam a população.

É isso aí, vice-governador!!!


Matéria original publicada em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário